Você é reconhecido profissionalmente?

Você é reconhecido

Não são poucos os profissionais que buscam e esperam reconhecimento profissional de suas atividades. Eventualmente existem alguns que se sentem até desvalorizados em seus locais de trabalho ou por outras pessoas as quais convivem profissionalmente.

Esta percepção ocorre por sentimento individual, por avaliações as quais consideram injustas, ou por algum pedido de natureza profissional que venha a ser negado por parte da empresa.

Continue lendo “Você é reconhecido profissionalmente?”

É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal

Há poucas semanas atrás na casa de um casal amigo quando terminamos de assistir um vídeo de um palestrante que falava sobre pessoas boas e pessoas más, iniciamos um debate sobre se de fato, no mundo atual existiriam mais pessoas do bem ou mais pessoas do mal. Logo chegamos a um consenso de que hoje há muito mais pessoas boas do que ruins, para isso bastar analisarmos ao nosso redor e verificarmos que não temos tantas pessoas consideradas ruins no nosso convívio.

Ceu e Inferno

Mas diante desta constatação logo surgiu um novo debate. Se é verdade que existem mais pessoas do bem no mundo, porque este mundo não está tão bom como gostaríamos. Entre diversas respostas uma soou como conclusiva, o problemas é que apesar de haver muito mais pessoas do bem, estas não praticam com assiduidade o bem. E isso não que dizer que elas praticam o mal, mais a audiência delas é focada em outras frequências que não a deste bem que gostaríamos de ver.

Quantas pessoas que você considera como boas, externa constantemente gestos ou ações que revelem algo de grandioso, algo digno de representar uma referência para um mundo melhor? Existem eu sei, mas são poucas, muito poucas, não é?

Continue lendo “É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal”

Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha

Marca Vazia

A marca pessoal é uma ferramenta tão poderosa para representar a nossa posição no ambiente em que vivemos, que não tratá-la com estratégia e foco pode nos levar a caminhos que normalmente não desejamos. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nossas  intenções, nossas competências e nem o que temos para oferecer, elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criadas por nossas ações cotidianas. Por isso a necessidade de uma atenção na definição e no direcionamento da sua marca pessoal para o que deseja projetar ou atingir como objetivo.

É muito comum termos uma preocupação muito forte com a nossa aparência. É só tentar lembrarmos da vez que saímos de casa sem olharmos no espelho, foi difícil não? Pois é! Entre os valores que nossa sociedade exige, ter uma aparência bem cuidada é um dos mais relevantes, estando ai o mercado de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar isso. Mas poucos se preocupam com a percepção geral que passamos, e que vai além da imagem que entregamos, aquilo que é representado pela nossa marca pessoal.

Continue lendo “Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha”

Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida

Uma marca pessoal sobrevive em um delicado equilíbrio entre a promessa que você faz ao público e as suas ações diárias. A partir do momento em que você estabelece sua marca, tudo que você faz confirma ou quebra a sua promessa. Se a sua marca compromete-se a oferecer uma incrível experiência em pelo menos 90% das vezes. Toda vezes que você falha, sua marca é ligeiramente danificada. Se houver fracassos suficientes  – muitas incoerências em relação à sua promessa – você arruinará sua marca. As pessoas começaram a pensar que a sua promessa é uma mentira.

20180810_185350551_iOS

Continue lendo “Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida”

É fracasso ?

Nosso sistema de ensino tradicional treina as crianças para fechar os livros e não pedir ajuda na hora da prova. Dá notas que vão da aprovação à reprovação e treina as crianças a acreditar que o fracasso é ruim.

Na verdade, o fracasso é só um feedback.

É o meio pelo qual aprendemos e crescemos. Mostra que ponto precisamos corrigir. Para a maior parte das pessoas, no entanto, o fracasso não é correção, apenas rejeição.

Continue lendo “É fracasso ?”

Desenvolva pessoas

Via Instagram http://ift.tt/2AUKzjI Um dos segredos do sucesso na vida pessoal e profissional, é trabalhar com pessoas e não contra elas. Busque evoluí-las!! Pense nisso!!!! #sejasuamelhorvesão #conquistemais #epp

 

Para que serve um Coach ?

Há quem diga que o principal gatilho para que uma pessoa vá em busca de Coach Profissional, é a sua insatisfação como seu momento atual.

coaching-ajuda1-350x230É claro que isso não quer dizer que a pessoa esteja infeliz, ou em depressão. Não! Basta apenas o perceber que algo poderia ser melhor, que mudanças de desafios com perspectivas mais  significativas para sua vida possam lhe apontar novos horizontes, mesmo que para isso seja necessário abandonar a sua zona de conforto.

Continue lendo “Para que serve um Coach ?”