Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?

Na busca das conquistas de nossas vidas, sejam estas bem planejadas e objetivadas, ou simplesmente “procuradas de passagem”, sempre temos algumas dúvidas com relação aos métodos e ações que estamos utilizando para conseguí-las, seja pela falta de resultados desejados, ou pelo desejo de maiores performances.

brain-color-colorful-19677

No meu dia a dia, lido com profissionais que buscam melhores resultados em suas carreiras e negócios, e não tão raro, chegam a mim em busca de outra “tentativa” para conquistarem este objetivo que não conseguiram até então.

Continue lendo “Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?”

Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha

Marca Vazia

A marca pessoal é uma ferramenta tão poderosa para representar a nossa posição no ambiente em que vivemos, que não tratá-la com estratégia e foco pode nos levar a caminhos que normalmente não desejamos. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nossas  intenções, nossas competências e nem o que temos para oferecer, elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criadas por nossas ações cotidianas. Por isso a necessidade de uma atenção na definição e no direcionamento da sua marca pessoal para o que deseja projetar ou atingir como objetivo.

É muito comum termos uma preocupação muito forte com a nossa aparência. É só tentar lembrarmos da vez que saímos de casa sem olharmos no espelho, foi difícil não? Pois é! Entre os valores que nossa sociedade exige, ter uma aparência bem cuidada é um dos mais relevantes, estando ai o mercado de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar isso. Mas poucos se preocupam com a percepção geral que passamos, e que vai além da imagem que entregamos, aquilo que é representado pela nossa marca pessoal.

Continue lendo “Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha”

O que é a marca pessoal, afinal?

É muito comum quando saímos de casa nos olharmos no espelho para saber como estamos. É claro que o objetivo é ver que imagem vamos mostrar para o mundo, e basicamente este ato normalmente involuntário, retrata nossa preocupação com o que vamos passar para os outros, e o espelho, literalmente revela a exata imagem que iremos entregar as pessoas, imagem esta que ficará memorizada, e funcionará como nosso identificador visual para todos que nos rodeiam, o que nos permite dizer que esta seria a nossa marca visual, mas afinal, é isso que é a marca pessoal?

Muitos têm uma preocupação forte com esta identificação visual e investem pesado para se posicionarem melhor neste quesito, algo até muito valorizado, e porque não dizer, tido como essencial para um bom posicionamento na escala de valores da sociedade em que vivemos, estando ai o mercado próspero de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar este fato. Mas são poucos, muito poucos, que se preocupam com um componente, até relacionado e que muitas vezes se confunde com esta marca visual, porém extremamente mais relevante para este melhor rankeamento positivo na área pessoal e profissional, que é a marca pessoal, o que te faz único.

Marca pessoal é única

Continue lendo “O que é a marca pessoal, afinal?”

Sua marca é o que dizem de você

Você pode não acreditar, e talvez nem se dê conta disso, mas nesse exato momento, em algum lugar, alguém está se referindo a você, descrevendo você. São adjetivos que resumem todos os seus esforços, toda sua “batalha”, toda sua dedicação e seus anos de investimentos em você mesmo. São palavras!! O terrível é que, muitas vezes, a maioria de nós não tem a mínima ideia de que palavras estão utilizando para nós descrever, principalmente se você nunca se preocupou com isso, nunca ficou atento como você representa a sua marca para as suas relações e para a sua carreira, e como isso pode fazer toda a diferença para o seu sucesso.

Faça a pergunta a você mesmo: Com que palavras você estará sendo descrito?

Hand arrange white letters BRANDDesigned by Freepik

Continue lendo “Sua marca é o que dizem de você”

A sua marca pessoal

A marca tornou-se uma ferramenta tão poderosa para promover produtos e serviços, que faz sentido hoje tratar uma pessoa como tal. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nosso interior. Elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criados por nossas ações cotidianas. O papel da marca pessoal é agir como um catalizador para a mudança de atitude e incentivar a melhoria contínua.
Para saber com está a sua marca pessoal através de um teste rápido, clique aqui.

Não deixe a vida te levar

 

Não deixe a vida te levar

Acordar, fazer higiene pessoal e ir para o trabalho cumprir sempre as mesmas tarefas todos os dias, sem qualquer propósito ou planejamento para a busca de algum objetivo, é, conforme Zeca Pagodinho, “deixar a vida te levar”. Quem entrega o rumo a SORTE do dia a dia e não sabe para onde quer ir, pode chegar em qualquer lugar.

Pense nisso!

Coaching de Realização Profissional

images

Realização profissional vai além de fazer o que gosta, para uma pessoa se sentir realmente feliz profissionalmente existe um conjunto de fatores que devem ser atendidos. Esses fatores podem ser organizados em quatro principais pilares.:

  • · Fazer o que você ama
    · Fazer algo em que você é bom
    · Fazer algo que exista demanda
    · Fazer algo que você possa ser pago

Um processo de coaching profissional irá lhe mostrar as necessidades e bloqueios para a essa felicidade profissional. Durante o processo se identifica as reais insatisfações com sua carreira atual e através do autoconhecimento e alinhamento com a sua  essência, buscar alcançar a felicidade profissional.

Continue lendo “Coaching de Realização Profissional”

A importância de se aproveitar o tempo

Sem duvidas um dos grande geradores da queda de produtividade em atividades pessoais e profissionais é a má gestão do tempo.

Saber administrar o tempo é fundamental por dois motivos:

  1. se o tempo diário é o mesmo para todos, quem souber se organizar, mais tempo terá para se dedicar às coisas importantes;
  2. se uma grande parcela do tempo não tem nosso controle direto, quem não fizer uso de técnicas adequadas, pode vir a ter problemas como: ansiedade, estresse, sobrecarga de trabalho, improdutividade, desmotivação, erros entre outros..

aproveitar-tempo

Continue lendo “A importância de se aproveitar o tempo”

Vamos gerir pessoas ?

Gerenciar pessoas no mundo real é muito, muito difícil, e não existem soluções simples. A maioria dos gerentes vive sob forte pressão. Eles assumem posições de supervisão porque são muito bons em alguma coisa, mas não, em geral, por serem especialmente bons em gerenciar pessoas. Uma vez promovido, a maioria dos novos gerentes recebe pouco treinamento efetivo de gerenciamento. E as instruções e os livros que eles chegam a receber estão saturados da ideia da falsa delegação de poder, sendo raros os que abordam a realidade “espinhosa” do gerenciamento:

thX250QS80

  • Nem sempre é possível contratar “estrelas”. Você deve contratar o melhor profissional disponível, e muitas vezes essa pessoa está no meio da escala, e não no topo;
  • Gerenciar uma estrela pode ser ainda mais difícil do que gerenciar alguém mediano;
  • Mesmo que você deixe suas expectativas bem claras, às vezes os funcionários não correspondem a elas;
  • Nem todos são vencedores. Lidar com o fracasso é parte significativa do gerenciamento;
  • Não é sempre que os funcionários podem se concentrar em seus pontos fortes, pois há muito trabalho em andamento e eles são contratados para fazer tudo o que precisa ser feito;
  • Nem sempre os funcionários fazem jus a um elogio. E aqueles que o merecem normalmente querem prêmios tangíveis, não apenas o agrado verbal.

Continue lendo “Vamos gerir pessoas ?”

Decisão, comprometimento e foco

Muitas pessoas sabem o que deveriam fazer para ter sucesso na vida, mas poucas realmente seguem em frente e fazem o que é necessário.

Para melhorar nossa qualidade de vida, é preciso dominar nossas emoções, nosso estado físico, nossos relacionamentos profissionais e pessoais, nosso dinheiro e nosso tempo.

Para assumir as rédeas de nossa vida, teremos que se esforçar bastante. Nosso objetivo é entender como funcionam as decisões que tomamos no dia a dia, para então, assumir o controle delas.

thZL7377BE

Continue lendo “Decisão, comprometimento e foco”