Mindset fixo X Mindset progressivo

Você com pouco esforço certamente irá lembrar de pessoas que são extremamente resistentes a mudanças, e que sempre usam exemplos do passado para justificar suas ações do presente, alegando que se deu certo antes, irá dá certo novamente.

Esta é um das características de pessoas com mindset fixo, ou no bom português, atitude mental fixa. Indivíduos deste tipo tendem a se prender apenas ao que já sabem para conquistar o sucesso, e não acreditam ser possível desenvolver novas habilidades.

images

Continue lendo “Mindset fixo X Mindset progressivo”

Executive Coaching

Dentro das organizações podemos, com um certo esforço, mudar as tecnologias e os processos, mas os comportamentos e ações da equipe exigem uma tratativa de maior esforço e com necessidade clara de uma maior assertividade.

thF7150PWW

Atualmente este é o maior desafio, mudar a mentalidade, o pensamento e as atitudes das pessoas em prol de um novo e atualizado momento das organizações, reduzindo o turn over e aproveitando todo o investimento já realizado no capital humano das corporações, pois são os líderes e seus colaboradores que abrangerão estas mudanças que controlarão a cultura corporativa que os cercam.

Continue lendo “Executive Coaching”

Perfis comportamentais e sua importância no mundo corporativo

Todas as pessoas têm sua natureza, ou seja, seu perfil de comportamento. E isso é o que as tornam únicas e é a forma mais visível de como elas são, tanto nos ambientes sociais como nos profissionais.

Perfil-Comportamental

Assim, alguns são vistos como autoritários, outros como influentes, tranquilos ou, então, muito perfeccionistas.

Continue lendo “Perfis comportamentais e sua importância no mundo corporativo”

Procrastinação – Um mal para sua carreira

A definição de procrastinar em si não é tão ruim:

É o ato de postergar para amanhã; adiamento.

noticia_imagem_0618-370x280O problema é que o amanhã é aquele lugar que ninguém viu ou sabe onde fica, mas que certamente boa parte dos planos, motivações e objetivos se encontram.

E vamos deixar claro, adiar alguma tarefa não é algo necessariamente ruim.

Você pode, por exemplo, chegar à conclusão que conseguirá escrever seu artigo amanhã na parte da tarde porque terá o tempo necessário para tal, algo que no momento não parece viável.

Isso não pode ser definido como procrastinação.

Continue lendo “Procrastinação – Um mal para sua carreira”