Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida

Uma marca pessoal sobrevive em um delicado equilíbrio entre a promessa que você faz ao público e as suas ações diárias. A partir do momento em que você estabelece sua marca, tudo que você faz confirma ou quebra a sua promessa. Se a sua marca compromete-se a oferecer uma incrível experiência em pelo menos 90% das vezes. Toda vezes que você falha, sua marca é ligeiramente danificada. Se houver fracassos suficientes  – muitas incoerências em relação à sua promessa – você arruinará sua marca. As pessoas começaram a pensar que a sua promessa é uma mentira.

20180810_185350551_iOS

Continue lendo “Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida”

Autoridade na sua profissão, 10 atitudes para lhe transformar em uma

Não são poucas as pessoas que me procuram para aconselhamento e consultoria para a área profissional com o objetivo final de evoluírem em suas carreiras, seja em busca de um melhor posicionamento, uma promoção, uma transição, e até para recolocação profissional sem terem a menor ideia do que fazerem para se tornarem “visíveis” pelas pessoas chaves que poderiam prover o acesso a estes objetivos, na verdade, sem saberem como fazer para serem uma autoridade na sua profissão.

Gavel

Não são raros os casos em que tentam transferir a responsabilidade do não sucesso, para falta de coleguismo, rinchas profissionais, protecionismos internos, falta de visão da chefia e até pela ausência de sorte, mesmo na maioria da vezes, sendo pessoas com as competências bem alinhadas com o que fazem.

Mas por que isso acontece? Por que estes profissionais, que apesar de bem preparados e  com padrões comportamentais adequados aos valores das organizações, não decolam suas carreiras? E a medida que o tempo passa, vão se estagnando até deixarem de acreditar neles mesmos, e passarem a assumir o papel de apenas mais um coadjuvante dos processos organizacionais que atuam.

Continue lendo “Autoridade na sua profissão, 10 atitudes para lhe transformar em uma”

Sua marca pessoal precisa colar para que tenha maior valor

Você como marca pessoal precisa fazer com que a sua imagem, percepção, e mensagem como pessoa, sejam capazes de se fixar, colar na cabeça das pessoas para que elas consigam passar você adiante como “referência”, para que assim, passe a fazer com que a sua marca pessoal fique com um grande valor.


atributos da marca

Como já comentei em artigo anterior (O que é marca pessoal, afinal), trabalhar a marca pessoal é algo que exige uma boa estratégia e metodologia aplicadas com bastante foco e disciplina, mas alguns passos são também muito importantes a serem trabalhados para que  esta busca de valorização de sua marca pessoal, possa encontrar um ambiente favorável para fixação e consolidação de todo este seu trabalho.

Continue lendo “Sua marca pessoal precisa colar para que tenha maior valor”

O que é a marca pessoal, afinal?

É muito comum quando saímos de casa nos olharmos no espelho para saber como estamos. É claro que o objetivo é ver que imagem vamos mostrar para o mundo, e basicamente este ato normalmente involuntário, retrata nossa preocupação com o que vamos passar para os outros, e o espelho, literalmente revela a exata imagem que iremos entregar as pessoas, imagem esta que ficará memorizada, e funcionará como nosso identificador visual para todos que nos rodeiam, o que nos permite dizer que esta seria a nossa marca visual, mas afinal, é isso que é a marca pessoal?

Muitos têm uma preocupação forte com esta identificação visual e investem pesado para se posicionarem melhor neste quesito, algo até muito valorizado, e porque não dizer, tido como essencial para um bom posicionamento na escala de valores da sociedade em que vivemos, estando ai o mercado próspero de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar este fato. Mas são poucos, muito poucos, que se preocupam com um componente, até relacionado e que muitas vezes se confunde com esta marca visual, porém extremamente mais relevante para este melhor rankeamento positivo na área pessoal e profissional, que é a marca pessoal, o que te faz único.

Marca pessoal é única

Continue lendo “O que é a marca pessoal, afinal?”

Coaching de Realização Profissional

images

Realização profissional vai além de fazer o que gosta, para uma pessoa se sentir realmente feliz profissionalmente existe um conjunto de fatores que devem ser atendidos. Esses fatores podem ser organizados em quatro principais pilares.:

  • · Fazer o que você ama
    · Fazer algo em que você é bom
    · Fazer algo que exista demanda
    · Fazer algo que você possa ser pago

Um processo de coaching profissional irá lhe mostrar as necessidades e bloqueios para a essa felicidade profissional. Durante o processo se identifica as reais insatisfações com sua carreira atual e através do autoconhecimento e alinhamento com a sua  essência, buscar alcançar a felicidade profissional.

Continue lendo “Coaching de Realização Profissional”

A importância de se aproveitar o tempo

Sem duvidas um dos grande geradores da queda de produtividade em atividades pessoais e profissionais é a má gestão do tempo.

Saber administrar o tempo é fundamental por dois motivos:

  1. se o tempo diário é o mesmo para todos, quem souber se organizar, mais tempo terá para se dedicar às coisas importantes;
  2. se uma grande parcela do tempo não tem nosso controle direto, quem não fizer uso de técnicas adequadas, pode vir a ter problemas como: ansiedade, estresse, sobrecarga de trabalho, improdutividade, desmotivação, erros entre outros..

aproveitar-tempo

Continue lendo “A importância de se aproveitar o tempo”

Realização profissional

Podemos dizer que a realização profissional significa, fundamentalmente, gostar do que se faz, com competência e, como consequência, chegar ao sucesso financeiro. Quando o homem se sente realizado com o trabalho que desenvolve é porque reconhece o seu valor e o quanto é importante.

eralizacao

Para buscar esta realização profissional, caso você ainda não a tenha, é importante haver um estabelecimento de metas a serem conquistadas, e organizar estratégias para conseguir cumpri-las, tais como planejamento, organização, administração de tempo e principalmente ação. Assim, é necessário compreender que só podemos provocar mudanças na nossa vida, mudando nossos pensamentos, comportamentos e atitudes. Para isso, torna-se também necessário assumir a responsabilidade pela construção do caminho a ser trilhado. Continue lendo “Realização profissional”

Vamos gerir pessoas ?

Gerenciar pessoas no mundo real é muito, muito difícil, e não existem soluções simples. A maioria dos gerentes vive sob forte pressão. Eles assumem posições de supervisão porque são muito bons em alguma coisa, mas não, em geral, por serem especialmente bons em gerenciar pessoas. Uma vez promovido, a maioria dos novos gerentes recebe pouco treinamento efetivo de gerenciamento. E as instruções e os livros que eles chegam a receber estão saturados da ideia da falsa delegação de poder, sendo raros os que abordam a realidade “espinhosa” do gerenciamento:

thX250QS80

  • Nem sempre é possível contratar “estrelas”. Você deve contratar o melhor profissional disponível, e muitas vezes essa pessoa está no meio da escala, e não no topo;
  • Gerenciar uma estrela pode ser ainda mais difícil do que gerenciar alguém mediano;
  • Mesmo que você deixe suas expectativas bem claras, às vezes os funcionários não correspondem a elas;
  • Nem todos são vencedores. Lidar com o fracasso é parte significativa do gerenciamento;
  • Não é sempre que os funcionários podem se concentrar em seus pontos fortes, pois há muito trabalho em andamento e eles são contratados para fazer tudo o que precisa ser feito;
  • Nem sempre os funcionários fazem jus a um elogio. E aqueles que o merecem normalmente querem prêmios tangíveis, não apenas o agrado verbal.

Continue lendo “Vamos gerir pessoas ?”