Seja reconhecido pela autoridade profissional

autoridade profissional

Após esta série de postagens falando sobre o tão desejado reconhecimento profissional, já deve ter ficado claro que isto é uma conquista que tem como principal agente você mesmo.

É claro que o reconhecimento é uma ação que depende de agentes externos, que inclusive, devido a momentos que estejam passando, podem deixar de valorizar o que você é e o que você faz, como por exemplo, dificuldades em outras áreas que venham a tomar muito tempo  do seu foco diminuindo a sua “sensibilidade” para outros casos. Não se engane, isto é muito comum.

Mas o que pode ser feito, então para ser reconhecido?

Continue lendo “Seja reconhecido pela autoridade profissional”

Seja reconhecido pela marca pessoal

Reconhedido pela Marca Pessoal

O reconhecimento de que algo é bom, só acontece quando a promessa do que será entregue é cumprida e aceita.

Nesta busca pelo reconhecimento profissional tenho tido a oportunidade de trabalhar com muitos profissionais que se diziam perdidos, inseguros, e com sentimento de estagnação profissional e sem saberem o que fazer para ganharem visibilidade e evoluírem em suas carreiras.

O que tenho feito para encarar estes desafios de dar visibilidade e autoridade a estes profissionais, é encará-los como produtos a serem melhor posicionados e apresentados para mercados que possam dar o valor merecido para eles.

Continue lendo “Seja reconhecido pela marca pessoal”

Um produto chamado você

Um produto chamado você

O reconhecimento profissional é um dos frutos da construção de um produto de sucesso chamado VOCÊ.

É preciso entender que apesar do reconhecimento ser uma ação de outra pessoa, você é o único responsável por obtê-lo.

É bastante comum escutar de profissionais frases do tipo: “Eu só faço o meu, ninguém reconhece mesmo”. “Para que fazer mais se não vou ganhar nada em troca”.

Continue lendo “Um produto chamado você”

Você é reconhecido profissionalmente?

Você é reconhecido

Não são poucos os profissionais que buscam e esperam reconhecimento profissional de suas atividades. Eventualmente existem alguns que se sentem até desvalorizados em seus locais de trabalho ou por outras pessoas as quais convivem profissionalmente.

Esta percepção ocorre por sentimento individual, por avaliações as quais consideram injustas, ou por algum pedido de natureza profissional que venha a ser negado por parte da empresa.

Continue lendo “Você é reconhecido profissionalmente?”

O patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas

A revolução natural do mercado de trabalho já está fazendo  com que o conhecimento, a experiência e as boas atitudes para realizar e encontrar soluções, associados ao capital acadêmico com foco na prática de um profissional, seja o  patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas.

Imagine um mundo em que as  empresas procuram desesperadamente por talentos, por pessoas capazes de executar bem e eficientemente as tarefas necessárias, que possam criar soluções que possuam experiência e possam contabilizar casos de sucessos.

É exatamente este o mundo em que você está vivendo.

Opa!  Se isso é verdade você pode perguntar: por que eu não obtive sucesso em nenhuma delas até agora?

O mercado em busca

Continue lendo “O patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas”

Saiba como está a sua Marca Pessoal

É muito comum nos preocuparmos com a nossa imagem visual quando saímos de casa, por isso raramente saímos dela sem olhar para o espelho, afinal a nossa marca visual precisa estar bem para estarmos alinhados com os valores de nossa sociedade. Mas e o resto? E a percepção geral que você passa para o seu público, como esta?

Esta percepção geral é a sua Marca Pessoal, você cuida bem dela? Você sabe como ela está hoje?

Clique no link TESTE SUA A SUA MARCA e veja como está a sua Marca Pessoal. Vai lá! É totalmente grátis.

Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha

Marca Vazia

A marca pessoal é uma ferramenta tão poderosa para representar a nossa posição no ambiente em que vivemos, que não tratá-la com estratégia e foco pode nos levar a caminhos que normalmente não desejamos. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nossas  intenções, nossas competências e nem o que temos para oferecer, elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criadas por nossas ações cotidianas. Por isso a necessidade de uma atenção na definição e no direcionamento da sua marca pessoal para o que deseja projetar ou atingir como objetivo.

É muito comum termos uma preocupação muito forte com a nossa aparência. É só tentar lembrarmos da vez que saímos de casa sem olharmos no espelho, foi difícil não? Pois é! Entre os valores que nossa sociedade exige, ter uma aparência bem cuidada é um dos mais relevantes, estando ai o mercado de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar isso. Mas poucos se preocupam com a percepção geral que passamos, e que vai além da imagem que entregamos, aquilo que é representado pela nossa marca pessoal.

Continue lendo “Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha”

Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida

Uma marca pessoal sobrevive em um delicado equilíbrio entre a promessa que você faz ao público e as suas ações diárias. A partir do momento em que você estabelece sua marca, tudo que você faz confirma ou quebra a sua promessa. Se a sua marca compromete-se a oferecer uma incrível experiência em pelo menos 90% das vezes. Toda vezes que você falha, sua marca é ligeiramente danificada. Se houver fracassos suficientes  – muitas incoerências em relação à sua promessa – você arruinará sua marca. As pessoas começaram a pensar que a sua promessa é uma mentira.

20180810_185350551_iOS

Continue lendo “Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida”

Autoridade na sua profissão, 10 atitudes para lhe transformar em uma

Não são poucas as pessoas que me procuram para aconselhamento e consultoria para a área profissional com o objetivo final de evoluírem em suas carreiras, seja em busca de um melhor posicionamento, uma promoção, uma transição, e até para recolocação profissional sem terem a menor ideia do que fazerem para se tornarem “visíveis” pelas pessoas chaves que poderiam prover o acesso a estes objetivos, na verdade, sem saberem como fazer para serem uma autoridade na sua profissão.

Gavel

Não são raros os casos em que tentam transferir a responsabilidade do não sucesso, para falta de coleguismo, rinchas profissionais, protecionismos internos, falta de visão da chefia e até pela ausência de sorte, mesmo na maioria da vezes, sendo pessoas com as competências bem alinhadas com o que fazem.

Mas por que isso acontece? Por que estes profissionais, que apesar de bem preparados e  com padrões comportamentais adequados aos valores das organizações, não decolam suas carreiras? E a medida que o tempo passa, vão se estagnando até deixarem de acreditar neles mesmos, e passarem a assumir o papel de apenas mais um coadjuvante dos processos organizacionais que atuam.

Continue lendo “Autoridade na sua profissão, 10 atitudes para lhe transformar em uma”