Onde está o caminho para melhorar os resultados profissionais?

Caminhos

Todos querem ter bons resultados!

Mas quando se fala de resultados as opções são diversas e variam em função das atividades e até de valores pessoais de cada um.

Uns querem reconhecimento, outros melhor remuneração outros mais vendas, e aí vai!

Só que na hora de ir em busca destas conquistas é que normalmente vem a falta de rumo.

As fontes de conhecimento para estas ações existem, e são muitas hoje em dia, e inclusive ofertadas com grande frequência e embaladas como grandes oportunidades.

Só que a busca destes caminhos são buscas táticas, e o que é preciso antes de mais nada é de uma estratégia bem definida.

Com esta estratégia alinhada, aí sim, devemos ir em busca de táticas para colocá-la em prática.

É neste ponto que a grande maioria erra, pois passam a maior parte de tempo dando ouvidos e deixando-se encantar por táticas soltas.

Táticas estas que são boas, e até funcionam de fato, o problema é que nem sempre estão alinhadas com o real momento, ou até não são necessidades ao ponte de serem aplicadas.

Por esta razão o caminho para encontrar os resultados que procura está na escolha e na elaboração de uma boa estratégia.

E está estratégia precisa ser elaborada com base no ponto de partida até o ponto desejado.

E este ponto de partida é o você!!!

Você precisa se entender, conhecer quais os recursos que tem para conquistar estes resultados, para de forma ordenada e bem definida partir para a esta busca.

Esta é a “fórmula mágica” para se montar a sua estratégia na busca de resultados profissionais.

Agora vem a pergunta! Que estratégia devo adotar?

Eu acredito que se fosse existir uma estratégia coringa, aquela que se encaixa em quase todas a situações para elevar os resultados profissionais, esta seria o aumentos de sua percepção de valor.

Os profissionais que adotam a estratégia de melhorar o seu valor percebido para os seus clientes internos e externos, conseguem um posicionamento profissional de destaque ao ponto de conquistarem com mais facilidade os resultados que desejam.

Isto porque, a preocupação em mostrar o real valor que se tem, ativa todos os atributos importantes para a área profissional.

Observe aquela pessoa que sabe se portar bem no seu meio, entregando seus resultados de forma limpa e clara, ao ponto de se admirada, ela é bem percebida pelo valor que tem e muito provavelmente tem um bom histórico de conquista de resultados.

Estas pessoas têm um padrão próprio de se ajustarem para sempre buscar mais, e normalmente conseguem isso com frequência.

Elas não se contentam em ter apenas um bom emprego, um bom currículo ou até serem donas do seu próprio negócio, seu foco está sempre em entregar muito valor em tudo que faz.

Profissionais que trabalham a sua percepção de valor, não ficam limitados apenas ao seu ambiente profissional, eles ultrapassam fronteira para explorar as oportunidades com muito mais segurança do que a grande maioria.

A percepção de valor para o seu público é uma estratégia chave que comumente leva de encontro aos melhores resultados profissionais.

Faça esta experiência. Antes de sair buscando táticas soltas, busque se avaliar e veja se consegue mostrar para o seu público todo o valor que certamente você tem, e que só precisa ser estrategicamente mostrado!

Vai em frente e faça seu valor ser percebido!

O telhado deve ser consertado em dias ensolarados

Lula Moura - Telhado

Somos nós os responsáveis pelo nosso destino.

Precisamos agir para construí-lo e não ficar apenas se movendo para remediar e consertar as coisas quando algo não está  bem.

Comece a planejar a evolução de sua carreira no momento em que tudo está tranquilo, para que possa ir em buscas dos seus reais objetivos, sem pressão e com alinhamento nas coisas que te fazem bem.

Não deixe para consertar o telhado apenas quando estiver chovendo.

CLIQUE PARA CONHECER A MENTORIA DE REVISÃO DE CARREIRA

Os 3 passos para impulsionar o valor da marca pessoal

Valor Marca

As ações para impulsionar o valor da marca pessoal passa obrigatoriamente pela percepção de seu público, “os seus clientes internos e externos”.

É claro que existem alguns pontos que são unânimes, aqueles que chegam a encantar todos os públicos, como cortesia, humildade, respeito, pontualidade.

O respeito ao próximo em todos os sentidos, pode resumir tudo, por esta razão estes pontos são básicos.

Não há nada pior para uma marca pessoal como a falta de percepção de respeitos pessoal e com os compromissos assumidos.

Apesar destes pontos serem tão básicos, são poucos que conseguem pôr estas atitudes em prática de forma positiva, o pior é que não fica apenas por ai. Continue lendo “Os 3 passos para impulsionar o valor da marca pessoal”

Você tem uma marca pessoal?

Lula Moura - Você é a sua Marca

Você pode não acreditar, e talvez nem se dê conta disso, mas nesse exato momento, em algum lugar, alguém está se referindo a você, descrevendo você.

São adjetivos que resumem todos os seus esforços, toda sua “batalha”, toda sua dedicação e seus anos de investimentos em você mesmo.

São palavras!!

O terrível é que, muitas vezes, a maioria de nós não tem a mínima ideia de que palavras estão utilizando para nós descrever, principalmente se você nunca se preocupou com isso, nunca ficou atento como você representa a sua marca para as suas relações e para a sua carreira, e como isso pode fazer toda a diferença para o seu sucesso.

Faça a pergunta a você mesmo: Com que palavras você estará sendo descrito? Continue lendo “Você tem uma marca pessoal?”

Qual a postura que você adota na crise?

Lula Moura - Evolução profissional na crise

Dia desses me deparei com uma publicação aqui no Linkedin que dizia que este “novo normal” que todos andam falando, nada mais é, na sua grande maioria, uma antecipação brusca de mudanças que certamente iriam chegar mais cedo ou mais tarde.

De fato há um fundo de razão, mas o problema é que tudo foi muito rápido, e esta velocidade está sendo um dos componentes mais marcantes da crise que estamos vivendo.

Há diversas empresas e pessoas perdidas neste cenário, mas é aí que para muitos, principalmente para aqueles que têm uma alta autoeficácia, que surgem as oportunidades. Continue lendo “Qual a postura que você adota na crise?”

Evoluir é uma escolha, você faz as certas?

Lula Moura - Evolução é uma Escolha

Evoluir é uma obrigação neste planeta em que vivemos, se deixarmos nossa vida à deriva vamos evoluir de alguma maneira, mas partir para esta evolução por opção é alterar o status quo.

Quando estamos incomodados com algo, conseguimos pensar que devemos agir para mudar alguma coisa para melhorar.

O difícil é buscar esta evolução quando estamos em momento de plenitude e abundância.

Mas isso não é naturalmente possível, tendemos a querer aproveitar estas “ondas” dos bons momentos para curtir e se despreocupar, afinal merecemos viver o que a vida trás de bom, não é? Continue lendo “Evoluir é uma escolha, você faz as certas?”

Como as empresas tem usado a avaliação de perfil comportamental

Lula Moura - Avaliação Comportamental

Algumas empresas já adotam como padrão a análise de perfil comportamental nas fases de recrutamento e seleção.

Além disso elas têm adotado a aplicação de testes comportamentais também para montar equipes, e para servir de ferramenta de conhecimento e direcionamento de ações para líderes de equipes.

Isso tudo é possível através de testes cuja assertividade ultrapassa os 97%.

Entre estes testes de análise comportamental, os baseados na filosofia DISC são os mais utilizados e aceitos pelas empresas.

É bom deixar claro que estes testes fundamentados no DISC, não são apenas ferramentas que servem unicamente para as empresas, eles são sim, excelentes para fornecer informações valiosíssimas de autoconhecimento para profissionais. Continue lendo “Como as empresas tem usado a avaliação de perfil comportamental”

Você se preocupa com suas competências comportamentais?

Lula Moura - Competência Comportamentais

Temos por formação padrão, a visão de que o nosso currículo e o volume de formações técnicas são o grande portfólio profissional que possuímos.

E de fato não deixa de ser verdade, pois é o passe de entrada na seleção das empresas, digamos que seja o pré-requisito para entrar no jogo, não é?

Mas logo após, na própria entrevista de seleção, cada vez mais existem testes que buscam encontrar estes perfis comportamentais que serão um dos principais fatores de decisão para a contratação ou não.

Acredito que vocês já devem ter ouvido falar na frase que diz que as pessoas “São contratadas pelas competências técnicas e demitidas pelos comportamentos”. Continue lendo “Você se preocupa com suas competências comportamentais?”

Temos que encarar o vírus no campo de batalha

Lula Moura - Biossegurança

Após quase 80 dias de quarentena no país, chega hora de encaramos na prática a realidade de que esta é uma batalha de longo prazo.

Sem a existência de uma vacina e a descoberta de um tratamento eficaz, o efeito da quarentena evitou que o nosso sistema de saúde, que naturalmente já vive em colapso, pudesse ficar ainda pior.

E junto com ações de emergência dos órgãos governamentais, que partiram para tentar resolver em poucos meses problemas de trinta anos do sistema de saúde, de fato acredita-se que vidas foram salvas.

Só que este modelo de isolar a população e desacelerar a economia, não se sustenta por logo prazo. Continue lendo “Temos que encarar o vírus no campo de batalha”

Empreendedor – Não é hora de cruzar os braços!

Lula Moura - Hora de em Ação

Você empreendedor, olhe este bom exemplo desta empresa de uma atividade impactada fortemente no momento atual e certamente no pós pandemia.

Olhem as ações e posicionamentos que a academia Bodytech  adotou ao invés de ficar esperando tudo voltar ao normal e ser como antes.

1- Cuidou do cliente na parada.

Assim que houve o fechamento das academias  por decreto, IMEDIATAMENTE avisaram os clientes por e-mail e SMS  que o prazo do contrato seria automaticamente prorrogado por igual período da suspensão.

O app de treino passou a mostrar exercícios que podiam ser feitos em casa.

Pelo próprio app foram disponibilizadas lives de treinos.

2- Projetou os cenários seguintes.

Com base nas informações de outros países, definiu processos inquestionáveis, e INFORMOU com antecedência a seus clientes. (Vídeo a seguir).

Continue lendo “Empreendedor – Não é hora de cruzar os braços!”