Se conhecer é o primeiro passo para se encontrar e viver melhor

Coach de carreira Lula Moura

Se conhecer em todas as dimensões é de fundamental importância para temos uma vida feliz e equilibrada.

Na área profissional este autoconhecimento torna-se ainda mais relevante, e por sermos seres complexos, tomar decisões e fazer escolhas que nos fazem bem na vida, não é fácil.

Neste contexto alguns aspectos devem ser levados em consideração para este processo de reflexão profissional.

Continue lendo “Se conhecer é o primeiro passo para se encontrar e viver melhor”

Você de vez enquanto faz uma avaliação de carreira?

Avalição de carreira por Lula Moura coach de carreira

Nós sabemos que uma avaliação de carreira deve ser feita por diversos pontos, como o nível de satisfação, a paixão pelo que faz, o bem-estar do ambiente profissional, os relacionamentos profissionais, e até a questão financeira.

Mas uma forma simples e rápida de perceber como está a sua carreira é verificar quantas vezes nos últimos, ao acordar pela manhã, você se olha no espelho e pensa:

– Putz, tenho que ir trabalhar hoje mesmo!?

Se você tem pesando nesta frase muitas vezes recentemente, está na hora de rever os seus conceitos e revisar a sua carreira.

Continue lendo “Você de vez enquanto faz uma avaliação de carreira?”

Quem faz a diferença em sua vida?

Você já parou para se perguntar quem ou o que realmente faz a diferença na sua vida?

Se não, eu vou logo responder com 100% de certeza  –   VOCÊ!!!

Claro, em alguns casos é mais fácil acreditar no destino, nas circunstâncias ou até nas estrelas como direcionadores de sua vida.

Olha!! Isso pode explicar a falta de coragem, inércia ou conformismo, mas nunca irá justificar o seu estado atual.

Na verdade, não há método milagroso que possa lhe garantir uma vida melhor. O que há, em qualquer situação, são condições objetivas que possibilitam, ou não, o melhor aproveitamento possível das oportunidades que cruzam a sua frente.

Continue lendo “Quem faz a diferença em sua vida?”

Gerencia a sua marca pessoal

Marca pessoal - Lula Moura

A sua marca pessoal precisa ser gerida com base nas suas verdades.

Tão importante como ter um foco para criação de uma marca pessoal de valor, é se preocupar a todo instante com a gestão desta marca.

Não é um trabalho fácil, mas todos os benefícios oriundos de sua marca pessoal, só serão consolidados e transformados em recompensa para sua vida pessoal e profissional, por intermédio desta sabedoria em gerir esta marca.

É importante demostrar de forma clara, que as suas atitudes e comportamentos, são congruentes ao longo do tempo e não apenas ações de curto prazo.

Continue lendo “Gerencia a sua marca pessoal”

Você é único e irreptível

Muitas pessoas não dão a devida importância à sua existência e não param para refletir sobre as suas características enquanto seres humanos.

Muitas consideram que são apenas mais uma no meio de um mundo repleto de pessoas iguais a ela, no entanto, essa constatação está completamente equivocada.

Não há dois seres humanos iguais. Não há ninguém que consiga sentir o que o que você sente, com a intensidade que sente e precisamente no mesmo momento em que sente.

Os seus pensamentos são únicos, por muito que haja pensamentos similares aos seus, nunca são iguais na sua plenitude, por isso, torna-se bastante relevante que comece a olhar para si de uma maneira diferente e comece a apreciar toda a diferença existente entre você e as outras pessoas.

Continue lendo “Você é único e irreptível”

Os primeiros passos são para dentro de nós

O primeiro passo para aumentar a sua visibilidade profissional, é fazer uma análise detalhada do seu estado atual.

Você saberia responder perguntas como as listadas abaixo?

Quem você é neste momento?

Que conhecimento o seu mercado tem sobre si?

Que área de sua trajetória profissional você domina melhor?

Que ações tomou em sua vida profissional para fazer a sua carreira melhorar?

Que competências acredita serem necessárias para ter um melhor papel na área que atua?

Se sente preparado para enfrentar tempos difíceis do mercado que atua?

Como você avalia a sua visibilidade profissional?

Respondendo com sinceridade estas perguntas, você terá um ponto de situação útil para poder direcionar a suas ações em busca da melhoria de sua visibilidade profissional.

Continue lendo “Os primeiros passos são para dentro de nós”

Não corra atrás de borboletas, plante um jardim

Não são poucas as pessoas que preocupadas em evoluírem profissionalmente ou aumentarem a sua empregabilidade, saem desesperadamente em busca de formações acadêmicas e técnicas, sem qualquer análise fria sobre os reais impactos destes investimentos, e muitas vezes sem ter uma real análise, do que de fato seriam as ações necessárias para se conseguir esta evolução procurada.

As vezes apenas explorando as competências atuais de forma a faze-las serem reconhecidas pelo mercado, já é um grande elemento diferenciador para transformar a sua marca pessoal em uma marca de grande valor.

Continue lendo “Não corra atrás de borboletas, plante um jardim”

A solução está na coragem de se pôr em ação

Lula Moura /cacho de marca pessoal

Fazer ou não fazer? Tentar ou não tentar

“Ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.” Benjamin Disraeli

A maior parte das pessoas geralmente escolhem não se pôr em ação. Independente de se considerar corajosa ou não, as incertezas e a possibilidade de falhar podem ser bastante assustadoras.

Só que esta opção espelha muitas vezes a escolha da infelicidade em prol da incerteza.

Quantas vezes nós mesmo deixamos de tentar algo novo para soluções de alguma “dor” que temos, por algum tipo de medo, receio ou dificuldades que nos levam para fora de nossa zona de conforto.

Continue lendo “A solução está na coragem de se pôr em ação”

Um gênio sem uma marca forte, é um gênio desconhecido e de baixo valor

Marca pessoal Lula Moura coach

Face a enorme disponibilidade de profissionais preparados que disputam o mesmo espaço profissional, conseguir se destacar não mais se restringe a apenas a busca do aprimoramento técnico e acadêmico. As necessidades de entrega de resultados, cada vez mais são esperadas com um conjunto de atributos que envolve também o indivíduo como pessoa em seu papel na organização.

O objetivo de trabalhar a marca pessoal no ambiente profissional contribuirá para o aprimoramento de uma visão mais focada no próprio indivíduo, que poderá compreender qual o seu papel como um profissional único, e também como membro de uma equipe e uma empresa.

Este foco busca a todo tempo estratégias de como criar uma imagem dentro da organização que sirva de influência para o seu futuro, sua carreira e seus relacionamentos profissionais.

Continue lendo “Um gênio sem uma marca forte, é um gênio desconhecido e de baixo valor”

Você é a sua marca

As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso.”

A importância de se conhecer e ter a consciência do porquê você faz as coisas, na verdade o seu propósito, faz com que a sua visibilidade e poder de atração tenham mais credibilidade e passem a valorizar a sua marca pessoal.

Segundo Simon Sinek, o autor da frase da imagem, aquele que sabe o porquê e põe em prática os seus propósitos, não atrai ou fecha negócios pelo que tem, e sim pela razão de atrair pessoas que acreditam no que ele acredita, e isso gera uma força propulsora para grandes resultados.

Continue lendo “Você é a sua marca”