Marca pessoal, você gerencia a sua?

Você e sua marca pessoal

A grande e esmagadora maioria dos profissionais em quase todos os níveis, idades e fases de carreira sofre do mal de não saber gerenciar sua jornada profissional. São pessoas habilidosas, muitas com grande preparo, dedicadas e estudiosas, mas que em certo momento percebem que perderam as rédeas de sua carreira, para lugares e situações não planejadas.

Na verdade, mais do que não saber gerenciar, muitos não tem a mínima ideia do que estão fazendo com sua marca pessoal nem para onde a está levando, e quando precisam se “vender” para o mercado, não sabem como, pois permitiram que sua carreira andasse ao sabor do vento, sem controle ou com controle de terceiros, com objetivos e interesses que na maioria das vezes são contra os seus próprios valores.

Continue lendo “Marca pessoal, você gerencia a sua?”

Coaching de Realização Profissional

images

Realização profissional vai além de fazer o que gosta, para uma pessoa se sentir realmente feliz profissionalmente existe um conjunto de fatores que devem ser atendidos. Esses fatores podem ser organizados em quatro principais pilares.:

  • · Fazer o que você ama
    · Fazer algo em que você é bom
    · Fazer algo que exista demanda
    · Fazer algo que você possa ser pago

Um processo de coaching profissional irá lhe mostrar as necessidades e bloqueios para a essa felicidade profissional. Durante o processo se identifica as reais insatisfações com sua carreira atual e através do autoconhecimento e alinhamento com a sua  essência, buscar alcançar a felicidade profissional.

Continue lendo “Coaching de Realização Profissional”

A importância de se aproveitar o tempo

Sem duvidas um dos grande geradores da queda de produtividade em atividades pessoais e profissionais é a má gestão do tempo.

Saber administrar o tempo é fundamental por dois motivos:

  1. se o tempo diário é o mesmo para todos, quem souber se organizar, mais tempo terá para se dedicar às coisas importantes;
  2. se uma grande parcela do tempo não tem nosso controle direto, quem não fizer uso de técnicas adequadas, pode vir a ter problemas como: ansiedade, estresse, sobrecarga de trabalho, improdutividade, desmotivação, erros entre outros..

aproveitar-tempo

Continue lendo “A importância de se aproveitar o tempo”

A teoria dos setênios – Os ciclos da vida a cada 7 anos

Rudolt Steiner (filósofo e educador húngaro/austríaco  1861-1825) foi o desenvolvedor da antroposofia, que nada mais é do que uma linha de pensamento que estabelece uma “pedagogia do viver”. Esta ciência parte do princípio de que o ser humano  tem que conhecer a si para poder assim conhecer o universo, pois todos fazem parte integrante de um sistema.

Neste estudo encontra-se uma forma cíclica de entender a vida chamada “Teoria do Setênios”, que foi elaborada a partir da observação dos ritmos da natureza aliados ao sentidos da vida. Tal teoria divide a vida em fases de sete anos. Por isso o nome “Setênios”.

th

Continue lendo “A teoria dos setênios – Os ciclos da vida a cada 7 anos”

Vamos gerir pessoas ?

Gerenciar pessoas no mundo real é muito, muito difícil, e não existem soluções simples. A maioria dos gerentes vive sob forte pressão. Eles assumem posições de supervisão porque são muito bons em alguma coisa, mas não, em geral, por serem especialmente bons em gerenciar pessoas. Uma vez promovido, a maioria dos novos gerentes recebe pouco treinamento efetivo de gerenciamento. E as instruções e os livros que eles chegam a receber estão saturados da ideia da falsa delegação de poder, sendo raros os que abordam a realidade “espinhosa” do gerenciamento:

thX250QS80

  • Nem sempre é possível contratar “estrelas”. Você deve contratar o melhor profissional disponível, e muitas vezes essa pessoa está no meio da escala, e não no topo;
  • Gerenciar uma estrela pode ser ainda mais difícil do que gerenciar alguém mediano;
  • Mesmo que você deixe suas expectativas bem claras, às vezes os funcionários não correspondem a elas;
  • Nem todos são vencedores. Lidar com o fracasso é parte significativa do gerenciamento;
  • Não é sempre que os funcionários podem se concentrar em seus pontos fortes, pois há muito trabalho em andamento e eles são contratados para fazer tudo o que precisa ser feito;
  • Nem sempre os funcionários fazem jus a um elogio. E aqueles que o merecem normalmente querem prêmios tangíveis, não apenas o agrado verbal.

Continue lendo “Vamos gerir pessoas ?”

Decisão, comprometimento e foco

Muitas pessoas sabem o que deveriam fazer para ter sucesso na vida, mas poucas realmente seguem em frente e fazem o que é necessário.

Para melhorar nossa qualidade de vida, é preciso dominar nossas emoções, nosso estado físico, nossos relacionamentos profissionais e pessoais, nosso dinheiro e nosso tempo.

Para assumir as rédeas de nossa vida, teremos que se esforçar bastante. Nosso objetivo é entender como funcionam as decisões que tomamos no dia a dia, para então, assumir o controle delas.

thZL7377BE

Continue lendo “Decisão, comprometimento e foco”

As cinco lições da liderança

lideranca

O assunto liderança é muito dinâmico e exige permanentes atualizações, um dos grandes desafios dos novos líderes, é manter um bom convívio com seus liderados e ao mesmo tempo administrar a pressão da busca pelos resultados esperados, que muitas vezes geram desconfortos e atritos na equipe e consequentemente, nesta relação.

No meu papel de líder de equipe já há alguns anos, e agora principalmente, atuando diretamente como coach de alguns profissionais desta posição, percebo mais claramente o quão difícil é esta missão. Assim resolvi voltar outra vez a este tema para jogar um pouco mais de luz nesta atividade de vital importância para as organizações.

Continue lendo “As cinco lições da liderança”

Missão de vida

Você está em processo de coaching de realização profissional e na sessão seguinte após a definição de sua missão e propósito de vida, você a recebe desta forma para por em lugar que possa ver sempre. Que tal ? #sejasuamelhorvesão #conquistemais