Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha

Marca Vazia

A marca pessoal é uma ferramenta tão poderosa para representar a nossa posição no ambiente em que vivemos, que não tratá-la com estratégia e foco pode nos levar a caminhos que normalmente não desejamos. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nossas  intenções, nossas competências e nem o que temos para oferecer, elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criadas por nossas ações cotidianas. Por isso a necessidade de uma atenção na definição e no direcionamento da sua marca pessoal para o que deseja projetar ou atingir como objetivo.

É muito comum termos uma preocupação muito forte com a nossa aparência. É só tentar lembrarmos da vez que saímos de casa sem olharmos no espelho, foi difícil não? Pois é! Entre os valores que nossa sociedade exige, ter uma aparência bem cuidada é um dos mais relevantes, estando ai o mercado de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar isso. Mas poucos se preocupam com a percepção geral que passamos, e que vai além da imagem que entregamos, aquilo que é representado pela nossa marca pessoal.

Continue lendo “Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha”

Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida

Uma marca pessoal sobrevive em um delicado equilíbrio entre a promessa que você faz ao público e as suas ações diárias. A partir do momento em que você estabelece sua marca, tudo que você faz confirma ou quebra a sua promessa. Se a sua marca compromete-se a oferecer uma incrível experiência em pelo menos 90% das vezes. Toda vezes que você falha, sua marca é ligeiramente danificada. Se houver fracassos suficientes  – muitas incoerências em relação à sua promessa – você arruinará sua marca. As pessoas começaram a pensar que a sua promessa é uma mentira.

20180810_185350551_iOS

Continue lendo “Marca pessoal é uma promessa que precisa ser cumprida”

Sua marca pessoal precisa colar para que tenha maior valor

Você como marca pessoal precisa fazer com que a sua imagem, percepção, e mensagem como pessoa, sejam capazes de se fixar, colar na cabeça das pessoas para que elas consigam passar você adiante como “referência”, para que assim, passe a fazer com que a sua marca pessoal fique com um grande valor.


atributos da marca

Como já comentei em artigo anterior (O que é marca pessoal, afinal), trabalhar a marca pessoal é algo que exige uma boa estratégia e metodologia aplicadas com bastante foco e disciplina, mas alguns passos são também muito importantes a serem trabalhados para que  esta busca de valorização de sua marca pessoal, possa encontrar um ambiente favorável para fixação e consolidação de todo este seu trabalho.

Continue lendo “Sua marca pessoal precisa colar para que tenha maior valor”

O que é a marca pessoal, afinal?

É muito comum quando saímos de casa nos olharmos no espelho para saber como estamos. É claro que o objetivo é ver que imagem vamos mostrar para o mundo, e basicamente este ato normalmente involuntário, retrata nossa preocupação com o que vamos passar para os outros, e o espelho, literalmente revela a exata imagem que iremos entregar as pessoas, imagem esta que ficará memorizada, e funcionará como nosso identificador visual para todos que nos rodeiam, o que nos permite dizer que esta seria a nossa marca visual, mas afinal, é isso que é a marca pessoal?

Muitos têm uma preocupação forte com esta identificação visual e investem pesado para se posicionarem melhor neste quesito, algo até muito valorizado, e porque não dizer, tido como essencial para um bom posicionamento na escala de valores da sociedade em que vivemos, estando ai o mercado próspero de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar este fato. Mas são poucos, muito poucos, que se preocupam com um componente, até relacionado e que muitas vezes se confunde com esta marca visual, porém extremamente mais relevante para este melhor rankeamento positivo na área pessoal e profissional, que é a marca pessoal, o que te faz único.

Marca pessoal é única

Continue lendo “O que é a marca pessoal, afinal?”

Um papo sobre planejamento de carreira

No início de tudo há um belo projeto, ter um diploma de uma universidade de nome em uma boa área do mercado, muitas vezes indicada por familiares que com sua experiência e aceitáveis resultados profissionais conquistados, certamente têm autoridade para influenciar no futuro de sua carreira e sucesso na vida profissional.

E como todo projeto, tudo parece perfeito e tem tudo para dar certo. Com o diploma na mão, as portas do mundo irão se abrir e o futuro estará garantido, não é isso?

Planejando carreira

Designed by Freepik

Agora pense bem, quantas pessoas que você conhece que tem uma graduação e não tem sucesso? Quantas pessoas não trabalham na área que estudaram? Quantas pessoas trabalham apenas para pagas as contas e não sobra nada? Quantas pessoas trabalham apenas para sobreviver?

Continue lendo “Um papo sobre planejamento de carreira”

Sua marca é o que dizem de você

Você pode não acreditar, e talvez nem se dê conta disso, mas nesse exato momento, em algum lugar, alguém está se referindo a você, descrevendo você. São adjetivos que resumem todos os seus esforços, toda sua “batalha”, toda sua dedicação e seus anos de investimentos em você mesmo. São palavras!! O terrível é que, muitas vezes, a maioria de nós não tem a mínima ideia de que palavras estão utilizando para nós descrever, principalmente se você nunca se preocupou com isso, nunca ficou atento como você representa a sua marca para as suas relações e para a sua carreira, e como isso pode fazer toda a diferença para o seu sucesso.

Faça a pergunta a você mesmo: Com que palavras você estará sendo descrito?

Hand arrange white letters BRANDDesigned by Freepik

Continue lendo “Sua marca é o que dizem de você”

Não deixe a vida te levar

 

Não deixe a vida te levar

Acordar, fazer higiene pessoal e ir para o trabalho cumprir sempre as mesmas tarefas todos os dias, sem qualquer propósito ou planejamento para a busca de algum objetivo, é, conforme Zeca Pagodinho, “deixar a vida te levar”. Quem entrega o rumo a SORTE do dia a dia e não sabe para onde quer ir, pode chegar em qualquer lugar.

Pense nisso!

Marca pessoal, você gerencia a sua?

Você e sua marca pessoal

A grande e esmagadora maioria dos profissionais em quase todos os níveis, idades e fases de carreira sofre do mal de não saber gerenciar sua jornada profissional. São pessoas habilidosas, muitas com grande preparo, dedicadas e estudiosas, mas que em certo momento percebem que perderam as rédeas de sua carreira, para lugares e situações não planejadas.

Na verdade, mais do que não saber gerenciar, muitos não tem a mínima ideia do que estão fazendo com sua marca pessoal nem para onde a está levando, e quando precisam se “vender” para o mercado, não sabem como, pois permitiram que sua carreira andasse ao sabor do vento, sem controle ou com controle de terceiros, com objetivos e interesses que na maioria das vezes são contra os seus próprios valores.

Continue lendo “Marca pessoal, você gerencia a sua?”

O sucesso é uma conquista

sucesso

Acho que não vamos discordar que encontrar o sucesso pode ser enquadrado como uma busca universal. Todos de forma direta ou indireta correm atrás desse tão desejado objetivo.

Mas o que é de fato o sucesso?

Eu acredito que não é resultado apenas de uma acúmulo de bens materiais. O sucesso tem relação com a realização pessoal e também o bem-estar. Mas e como conquista-lo?

Continue lendo “O sucesso é uma conquista”