Seja reconhecido pela autoridade profissional

autoridade profissional

Após esta série de postagens falando sobre o tão desejado reconhecimento profissional, já deve ter ficado claro que isto é uma conquista que tem como principal agente você mesmo.

É claro que o reconhecimento é uma ação que depende de agentes externos, que inclusive, devido a momentos que estejam passando, podem deixar de valorizar o que você é e o que você faz, como por exemplo, dificuldades em outras áreas que venham a tomar muito tempo  do seu foco diminuindo a sua “sensibilidade” para outros casos. Não se engane, isto é muito comum.

Mas o que pode ser feito, então para ser reconhecido?

Continue lendo “Seja reconhecido pela autoridade profissional”

Você se conhece de fato?

AUTOCONHECIMENTO

O recurso básico para a conquista do reconhecimento profissional é o autoconhecimento.

O poder do conhecimento real dos potenciais, crenças, pontos fortes, pontos a serem melhorados, valores pessoais, propósitos, fatores motivacionais entre outros, são informações primordiais para que o profissional saiba se posicionar, e melhor realizar o seu papel com maior possibilidade de entregar resultados como excelência.

Continue lendo “Você se conhece de fato?”

Seja um produto de valor

se conhecer

As ações para busca de reconhecimento profissional na maioria dos casos precisam ser bem avaliadas e planejadas para se criar um “produto” de valor para as empresas.

Para isso há diversas ferramentas como assessements que avaliam através de questionários rápidos o perfil comportamental dos profissionais, oferecendo dezenas de indicadores precisos sobre a atuação do avaliado, permitindo assim explorar os pontos e competências fortes.

Continue lendo “Seja um produto de valor”

Seja reconhecido pela marca pessoal

Reconhedido pela Marca Pessoal

O reconhecimento de que algo é bom, só acontece quando a promessa do que será entregue é cumprida e aceita.

Nesta busca pelo reconhecimento profissional tenho tido a oportunidade de trabalhar com muitos profissionais que se diziam perdidos, inseguros, e com sentimento de estagnação profissional e sem saberem o que fazer para ganharem visibilidade e evoluírem em suas carreiras.

O que tenho feito para encarar estes desafios de dar visibilidade e autoridade a estes profissionais, é encará-los como produtos a serem melhor posicionados e apresentados para mercados que possam dar o valor merecido para eles.

Continue lendo “Seja reconhecido pela marca pessoal”

Um produto chamado você

Um produto chamado você

O reconhecimento profissional é um dos frutos da construção de um produto de sucesso chamado VOCÊ.

É preciso entender que apesar do reconhecimento ser uma ação de outra pessoa, você é o único responsável por obtê-lo.

É bastante comum escutar de profissionais frases do tipo: “Eu só faço o meu, ninguém reconhece mesmo”. “Para que fazer mais se não vou ganhar nada em troca”.

Continue lendo “Um produto chamado você”

Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?

Na busca das conquistas de nossas vidas, sejam estas bem planejadas e objetivadas, ou simplesmente “procuradas de passagem”, sempre temos algumas dúvidas com relação aos métodos e ações que estamos utilizando para conseguí-las, seja pela falta de resultados desejados, ou pelo desejo de maiores performances.

brain-color-colorful-19677

No meu dia a dia, lido com profissionais que buscam melhores resultados em suas carreiras e negócios, e não tão raro, chegam a mim em busca de outra “tentativa” para conquistarem este objetivo que não conseguiram até então.

Continue lendo “Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?”

É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal

Há poucas semanas atrás na casa de um casal amigo quando terminamos de assistir um vídeo de um palestrante que falava sobre pessoas boas e pessoas más, iniciamos um debate sobre se de fato, no mundo atual existiriam mais pessoas do bem ou mais pessoas do mal. Logo chegamos a um consenso de que hoje há muito mais pessoas boas do que ruins, para isso bastar analisarmos ao nosso redor e verificarmos que não temos tantas pessoas consideradas ruins no nosso convívio.

Ceu e Inferno

Mas diante desta constatação logo surgiu um novo debate. Se é verdade que existem mais pessoas do bem no mundo, porque este mundo não está tão bom como gostaríamos. Entre diversas respostas uma soou como conclusiva, o problemas é que apesar de haver muito mais pessoas do bem, estas não praticam com assiduidade o bem. E isso não que dizer que elas praticam o mal, mais a audiência delas é focada em outras frequências que não a deste bem que gostaríamos de ver.

Quantas pessoas que você considera como boas, externa constantemente gestos ou ações que revelem algo de grandioso, algo digno de representar uma referência para um mundo melhor? Existem eu sei, mas são poucas, muito poucas, não é?

Continue lendo “É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal”

Saiba como está a sua Marca Pessoal

É muito comum nos preocuparmos com a nossa imagem visual quando saímos de casa, por isso raramente saímos dela sem olhar para o espelho, afinal a nossa marca visual precisa estar bem para estarmos alinhados com os valores de nossa sociedade. Mas e o resto? E a percepção geral que você passa para o seu público, como esta?

Esta percepção geral é a sua Marca Pessoal, você cuida bem dela? Você sabe como ela está hoje?

Clique no link TESTE SUA A SUA MARCA e veja como está a sua Marca Pessoal. Vai lá! É totalmente grátis.

Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha

Marca Vazia

A marca pessoal é uma ferramenta tão poderosa para representar a nossa posição no ambiente em que vivemos, que não tratá-la com estratégia e foco pode nos levar a caminhos que normalmente não desejamos. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nossas  intenções, nossas competências e nem o que temos para oferecer, elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criadas por nossas ações cotidianas. Por isso a necessidade de uma atenção na definição e no direcionamento da sua marca pessoal para o que deseja projetar ou atingir como objetivo.

É muito comum termos uma preocupação muito forte com a nossa aparência. É só tentar lembrarmos da vez que saímos de casa sem olharmos no espelho, foi difícil não? Pois é! Entre os valores que nossa sociedade exige, ter uma aparência bem cuidada é um dos mais relevantes, estando ai o mercado de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar isso. Mas poucos se preocupam com a percepção geral que passamos, e que vai além da imagem que entregamos, aquilo que é representado pela nossa marca pessoal.

Continue lendo “Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha”