Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?

Na busca das conquistas de nossas vidas, sejam estas bem planejadas e objetivadas, ou simplesmente “procuradas de passagem”, sempre temos algumas dúvidas com relação aos métodos e ações que estamos utilizando para conseguí-las, seja pela falta de resultados desejados, ou pelo desejo de maiores performances.

brain-color-colorful-19677

No meu dia a dia, lido com profissionais que buscam melhores resultados em suas carreiras e negócios, e não tão raro, chegam a mim em busca de outra “tentativa” para conquistarem este objetivo que não conseguiram até então.

Continue lendo “Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?”

É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal

Há poucas semanas atrás na casa de um casal amigo quando terminamos de assistir um vídeo de um palestrante que falava sobre pessoas boas e pessoas más, iniciamos um debate sobre se de fato, no mundo atual existiriam mais pessoas do bem ou mais pessoas do mal. Logo chegamos a um consenso de que hoje há muito mais pessoas boas do que ruins, para isso bastar analisarmos ao nosso redor e verificarmos que não temos tantas pessoas consideradas ruins no nosso convívio.

Ceu e Inferno

Mas diante desta constatação logo surgiu um novo debate. Se é verdade que existem mais pessoas do bem no mundo, porque este mundo não está tão bom como gostaríamos. Entre diversas respostas uma soou como conclusiva, o problemas é que apesar de haver muito mais pessoas do bem, estas não praticam com assiduidade o bem. E isso não que dizer que elas praticam o mal, mais a audiência delas é focada em outras frequências que não a deste bem que gostaríamos de ver.

Quantas pessoas que você considera como boas, externa constantemente gestos ou ações que revelem algo de grandioso, algo digno de representar uma referência para um mundo melhor? Existem eu sei, mas são poucas, muito poucas, não é?

Continue lendo “É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal”

Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha

Marca Vazia

A marca pessoal é uma ferramenta tão poderosa para representar a nossa posição no ambiente em que vivemos, que não tratá-la com estratégia e foco pode nos levar a caminhos que normalmente não desejamos. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nossas  intenções, nossas competências e nem o que temos para oferecer, elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criadas por nossas ações cotidianas. Por isso a necessidade de uma atenção na definição e no direcionamento da sua marca pessoal para o que deseja projetar ou atingir como objetivo.

É muito comum termos uma preocupação muito forte com a nossa aparência. É só tentar lembrarmos da vez que saímos de casa sem olharmos no espelho, foi difícil não? Pois é! Entre os valores que nossa sociedade exige, ter uma aparência bem cuidada é um dos mais relevantes, estando ai o mercado de produtos e serviços voltados a beleza pessoal para provar isso. Mas poucos se preocupam com a percepção geral que passamos, e que vai além da imagem que entregamos, aquilo que é representado pela nossa marca pessoal.

Continue lendo “Defina e direcione sua marca pessoal ou ela fará isso sozinha”

Autoridade na sua profissão, 10 atitudes para lhe transformar em uma

Não são poucas as pessoas que me procuram para aconselhamento e consultoria para a área profissional com o objetivo final de evoluírem em suas carreiras, seja em busca de um melhor posicionamento, uma promoção, uma transição, e até para recolocação profissional sem terem a menor ideia do que fazerem para se tornarem “visíveis” pelas pessoas chaves que poderiam prover o acesso a estes objetivos, na verdade, sem saberem como fazer para serem uma autoridade na sua profissão.

Gavel

Não são raros os casos em que tentam transferir a responsabilidade do não sucesso, para falta de coleguismo, rinchas profissionais, protecionismos internos, falta de visão da chefia e até pela ausência de sorte, mesmo na maioria da vezes, sendo pessoas com as competências bem alinhadas com o que fazem.

Mas por que isso acontece? Por que estes profissionais, que apesar de bem preparados e  com padrões comportamentais adequados aos valores das organizações, não decolam suas carreiras? E a medida que o tempo passa, vão se estagnando até deixarem de acreditar neles mesmos, e passarem a assumir o papel de apenas mais um coadjuvante dos processos organizacionais que atuam.

Continue lendo “Autoridade na sua profissão, 10 atitudes para lhe transformar em uma”

Um papo sobre planejamento de carreira

No início de tudo há um belo projeto, ter um diploma de uma universidade de nome em uma boa área do mercado, muitas vezes indicada por familiares que com sua experiência e aceitáveis resultados profissionais conquistados, certamente têm autoridade para influenciar no futuro de sua carreira e sucesso na vida profissional.

E como todo projeto, tudo parece perfeito e tem tudo para dar certo. Com o diploma na mão, as portas do mundo irão se abrir e o futuro estará garantido, não é isso?

Planejando carreira

Designed by Freepik

Agora pense bem, quantas pessoas que você conhece que tem uma graduação e não tem sucesso? Quantas pessoas não trabalham na área que estudaram? Quantas pessoas trabalham apenas para pagas as contas e não sobra nada? Quantas pessoas trabalham apenas para sobreviver?

Continue lendo “Um papo sobre planejamento de carreira”

A sua marca pessoal

A marca tornou-se uma ferramenta tão poderosa para promover produtos e serviços, que faz sentido hoje tratar uma pessoa como tal. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nosso interior. Elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criados por nossas ações cotidianas. O papel da marca pessoal é agir como um catalizador para a mudança de atitude e incentivar a melhoria contínua.
Para saber com está a sua marca pessoal através de um teste rápido, clique aqui.

Marca pessoal, você gerencia a sua?

Você e sua marca pessoal

A grande e esmagadora maioria dos profissionais em quase todos os níveis, idades e fases de carreira sofre do mal de não saber gerenciar sua jornada profissional. São pessoas habilidosas, muitas com grande preparo, dedicadas e estudiosas, mas que em certo momento percebem que perderam as rédeas de sua carreira, para lugares e situações não planejadas.

Na verdade, mais do que não saber gerenciar, muitos não tem a mínima ideia do que estão fazendo com sua marca pessoal nem para onde a está levando, e quando precisam se “vender” para o mercado, não sabem como, pois permitiram que sua carreira andasse ao sabor do vento, sem controle ou com controle de terceiros, com objetivos e interesses que na maioria das vezes são contra os seus próprios valores.

Continue lendo “Marca pessoal, você gerencia a sua?”

O sucesso é uma conquista

sucesso

Acho que não vamos discordar que encontrar o sucesso pode ser enquadrado como uma busca universal. Todos de forma direta ou indireta correm atrás desse tão desejado objetivo.

Mas o que é de fato o sucesso?

Eu acredito que não é resultado apenas de uma acúmulo de bens materiais. O sucesso tem relação com a realização pessoal e também o bem-estar. Mas e como conquista-lo?

Continue lendo “O sucesso é uma conquista”

Coaching de Realização Profissional

images

Realização profissional vai além de fazer o que gosta, para uma pessoa se sentir realmente feliz profissionalmente existe um conjunto de fatores que devem ser atendidos. Esses fatores podem ser organizados em quatro principais pilares.:

  • · Fazer o que você ama
    · Fazer algo em que você é bom
    · Fazer algo que exista demanda
    · Fazer algo que você possa ser pago

Um processo de coaching profissional irá lhe mostrar as necessidades e bloqueios para a essa felicidade profissional. Durante o processo se identifica as reais insatisfações com sua carreira atual e através do autoconhecimento e alinhamento com a sua  essência, buscar alcançar a felicidade profissional.

Continue lendo “Coaching de Realização Profissional”