Por que uns conseguem outros não?

Lula Moura Marcq Pessoal

Você já deve pelo menos ter constatado, se é que não já aconteceu com você, casos em que pessoas bem menos qualificadas tem se dado melhor na carreira do que outras, com muito mais bagagem acadêmica e técnica.

Esta pessoas que conseguem, em sua quase totalidade, tem ações bem direcionada para isso, elas tem uma estratégia bem definida.
Para conseguir o que deseja para a sua carreira, não basta definir um objetivo.

Continue lendo “Por que uns conseguem outros não?”

É preciso objetivo e estratégia para a sua carreira evoluir

Lula Moura extrategista de carreira

Não são poucos os profissionais que até pensam em evoluírem na carreira, mas se quer sabem o que querem de fato. Não sabem ainda qual o ponto que desejam alcançar.

Este realmente é o primeiro passo, mas não é o bastante. Uma vez estabelecido o “ponto b”, você precisa encontrar uma forma de chegar lá.

Isso é pensar estrategicamente em como alinhar sua marca pessoal para este objetivo.

Se você tem metas e objetivos, mas não tem uma estratégia, desculpe, ainda não tem absolutamente nada. Ou melhor, tem apenas um sonho, um vago sonho…

Continue lendo “É preciso objetivo e estratégia para a sua carreira evoluir”

O momento é agora

Lula Moura coach de marca pessoal

Quando deve ser o momento para se começar este processo de conhecer a fundo os seus pontos fortes e fracos?

Minha resposta: “Agora.”

Se você está iniciando sua carreira, a maioria das empresas o ajudará e determinar os requisitos e as habilidades específicos de determinado trabalho. No entanto, elas também vão esperar que você tenha feito a sua parte, o árduo trabalho de avaliar as suas próprias capacidades em relação as exigências deste cargo.

Continue lendo “O momento é agora”

Você se conhece de verdade?

Hoje no seu dia a dia profissional você tem frequentemente uma preocupação com seu aprimoramento profissional?

Não fique constrangido em se responder que não, pois é a resposta mais comum.

Vamos focar em seus pontos fortes e fracos, ok?.

Você os conhece e seria capaz de criar ações que possam atualizar e adaptar suas ideias, novos desafios e circunstâncias em função deles?

Difícil, não?

Para isso é preciso que tenhamos um real conhecimento de nossas habilidades. E para isso é preciso um certo trabalho, um bom nível de motivação para se tornar autoconsciente, e principalmente, uma boa mentalidade para encarar a realidade dos fatos.

Continue lendo “Você se conhece de verdade?”

Se você não for visto não será escolhido

Artigo Lula Moura

Certamente você já presenciou, ou até aconteceu com você mesmo, um fato onde apesar de fazer tudo certo, alguém que tinha a mesma função dentro da empresa e exercia as mesmas atividades ou responsabilidades foi promovido e você não.

Essa pessoa teve aumento salarial e frequentemente é utilizado como exemplo, enquanto você, muitas vezes com formações acadêmicas e técnicas maiores, nem ao menos é citado, e passa a sentir-se desvalorizado e sem reconhecimento.

Continue lendo “Se você não for visto não será escolhido”

A marca pessoal e sua carreira

Lula Moura - Cocah de Marca Pessoal

 “Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando não está na sala

Esta frase dita por Jeff Bezos – CEO da Amazon, deixa bem claro a abrangência de percepções e opiniões que você pode gerar para as pessoas através de suas competências, atitudes, maneiras de lidar com as diversas situações do dia a dia, forma de com se apresentar e de se relacionar com elas.

E não há como negar que estas situações que impactam na marca pessoal influenciam diretamente a sua carreira. Continue lendo “A marca pessoal e sua carreira”

Sua visibilidade é mais importante que a sua habilidade

É muito provável que você não aceite esta ideia, na verdade conheço poucos que concordam com ela logo de primeira, pois a grande maioria tem orgulho dos talentos e habilidades que possuem.

A habilidade é importante, é claro. Ela ajuda a mostrar o que você entrega de melhor para o seu público e mantê-lo cativo. Continue lendo “Sua visibilidade é mais importante que a sua habilidade”

Qual o status da sua marca pessoal?

A construção de uma marca pessoal envolve uma significativa mudança na maneira como refletimos sobre o que fazemos.

A ideia desta mudança é criar uma mentalidade firme e voltada diretamente para a busca de suas conquistas, criando ações e atitudes que representem você na “fotografia” destes objetivos alcançados, mesmo em momentos em que as coisas não se saírem exatamente como o planejado.

Mas é importante perceber que mesmo que você acredite que é bom naquilo que faz, e ache que as outras pessoas irão perceber valor relevante nisso, a visão do mundo provavelmente não estará nesta perspectiva. Continue lendo “Qual o status da sua marca pessoal?”

Vamos fazer sua marca brilhar

Na sequência de deixamos nossa “marca” valorizada através do melhor aproveitamento de nossas potencialidades e talentos chega a hora das pessoas saberem que você existe!

É o momento de trabalhar a divulgação da sua “marca”.

O mercado precisa saber quem você é, o que você tem a oferecer e quais são os benefícios, atributos e diferenciais de sua “marca” para que pessoas e empresas interessadas em um determinado profissional — no qual você pode se encaixar como uma luva —saibam que você existe e possam contactá-lo.

Continue lendo “Vamos fazer sua marca brilhar”

Faça da melhor forma possível

Apesar da eficiência ser uma bandeira da produtividade, teimamos por buscar soluções fáceis do tipo “quebra-galhos” em vez de soluções definitivas para determinada tarefa ou problema.

Preferimos, talvez pelo péssimo legado da lei do menor esforço, buscar um paliativo, normalmente mais barato e rápido, a uma solução melhor e mais adequada, porém mais cara e trabalhosa.

Você já deve ter ouvido alguém comentar que, se quisesse resolver um problema de forma definitiva, teria que chamar Fulano de Tal. Então, nada melhor que associar sua “marca” a um “resolvedor” de problemas.

Continue lendo “Faça da melhor forma possível”