Você é reconhecido profissionalmente?

Você é reconhecido

Não são poucos os profissionais que buscam e esperam reconhecimento profissional de suas atividades. Eventualmente existem alguns que se sentem até desvalorizados em seus locais de trabalho ou por outras pessoas as quais convivem profissionalmente.

Esta percepção ocorre por sentimento individual, por avaliações as quais consideram injustas, ou por algum pedido de natureza profissional que venha a ser negado por parte da empresa.

É claro que não se pode descartar a possibilidade de avaliações e julgamentos errados, mas se pararmos para avaliar friamente, qual líder desvalorizaria friamente um colaborador que entrega bons resultados para o time?

É claro que há pelo menos algumas destas hipóteses: há algo de errado, há algum mal-entendido, ou de fato o colaborador não está performando bem para o time ou ponto de conquistar o reconhecimento que almeja.

E como lidar com esta frustação pela ausência de reconhecimento e se tornar mais visível?

Em primeiro lugar é preciso tomar consciência que a maior parte da responsabilidade pela conquista deste reconhecimento é sua. Pois é muito comum se partir do princípio que tudo que fazemos é merecedor de “tapinha nas costas”.

Deixar a emoção de lado e agir profissionalmente tendo a consciência de que o reconhecimento nunca virá pelo óbvio e sim pelo excepcional, é o primeiro passo.

É claro que se deve esperar do gestor um respeito recíproco o tempo todo, principalmente quando há esforço, dedicação e nada que desabone suas ações, mas já o reconhecimento como “premiação emocional” só será percebível por parte dos gestores, quando houver a realização de algo que exceda as expectativas da organização.

Pense nisso!

Se houve interesse por este artigo e acha que um ou mais amigos seus precisariam ter conhecimento sobre o assunto, compartilhe para este amigo ou para a timeline de suas redes sociais usando os botões específicos que aparecem ao redor. Você também pode comentar e expressar sua opinião e dúvidas, terei o maior prazer em interagir como você.

Eu sou Lula Moura especialista em carreira, realização profissional e reforço de sua marca pessoal para aumento de sua autoridade profissional.  Para fazer contato comigo use o formulário de contato ou o meu WhatsApp.