Defina aonde quer chegar

Ao definir aonde quer chegar, é a hora de começar a trabalhar nas metas que deverão conduzir com segurança ao destino escolhido.

É preciso também ter a consciência de que jamais deve-se pular etapas nesta longa jornada, pois o sucesso não permite atalhos.

Cito um exemplo de um amigo que não foi promovido de copiloto a comandante porque faltava-lhe o domínio do inglês aeronáutico, ou seja, uma importante meta de sua jornada foi deixada para trás.

É preciso ter sempre em mente seu objetivo maior, mas atenha-se inicialmente à conquista da próxima meta. Mesmo que o seu objetivo seja chegar ao topo do Everest, concentre-se primeiro em chegar bem ao primeiro acampamento base. Depois você se preocupa com o acampamento avançado um, e assim por diante.

Esta analogia serve para qualquer objetivo que você tenha estabelecido para a sua vida.

Transforme seus objetivos em metas e concentre-se apenas em atingi-las, uma a uma.

Continuaremos com esta jornada no próximo post, é só acompanhar.

Se houve interesse por este artigo e acha que um ou mais amigos seus precisariam ter conhecimento sobre o assunto, compartilhe para este amigo ou para a timeline de suas redes sociais usando os botões específicos que aparecem ao redor. Você também pode comentar e expressar sua opinião e dúvidas, terei o maior prazer em interagir como você.

Eu sou Lula Moura especialista em carreira, realização profissional e reforço de sua marca pessoal para aumento de sua autoridade profissional.  Para fazer contato comigo use o formulário de contato ou o meu WhatsApp.