Quem faz a diferença em sua vida?

Você já parou para se perguntar quem ou o que realmente faz a diferença na sua vida?

Se não, eu vou logo responder com 100% de certeza  –   VOCÊ!!!

Claro, em alguns casos é mais fácil acreditar no destino, nas circunstâncias ou até nas estrelas como direcionadores de sua vida.

Olha!! Isso pode explicar a falta de coragem, inércia ou conformismo, mas nunca irá justificar o seu estado atual.

Na verdade, não há método milagroso que possa lhe garantir uma vida melhor. O que há, em qualquer situação, são condições objetivas que possibilitam, ou não, o melhor aproveitamento possível das oportunidades que cruzam a sua frente.

No entanto, mesmo pessoas com um elevado nível intelectual e de conhecimento, são levadas, às vezes, a substituírem o empenho para a geração de sucesso destas oportunidades, em um sonho de descobrir uma maneira fácil de conquistar este sucesso.

E esta é a grande razão do sucesso de livros, programas, projetos e artigos do tipo: “Como ganhar a vida sem fazer força “.

As próprias redes sociais passam de forma subliminar, e muitas vezes explicitamente, algumas estórias de sucesso, em que tudo parece ser um conto de fadas: jovem talentoso, mas incompreendido, tem uma ideia genial e sem recursos, insiste até que a sorte, finalmente bate em sua porta e tudo se transforma.

Na vida prática as coisas não acontecem bem assim.

No mundo real, aquele em que eu e você vivemos, e em que acordamos para trabalhar, suamos, temos dificuldades, problemas, desânimos e decepções, cada história com final feliz, resulta da reunião de fatores como: esforço, competências bem alinhadas, capital, perseverança, ética, credibilidade, bons relacionamentos e principalmente muita coragem para ser pôr em ação.

Estas histórias com finais felizes, são construídas por pessoas que se esforçam e lutam para atingirem diretivas definidas e dispostas a gerarem e aproveitarem com eficiência melhores oportunidades para suas vidas.

Apesar de haver uma infinidade de ofertas, muitas vezes tentadora, para o lado do “fantástico mundo das maravilhas”, onde tudo acontece em um passe de mágica e praticamente sem esforços, há um outro lado em que costumo chamar de “fora da Matrix”.

matrix2

Em tempo: O filme Matrix descreve um futuro distópico no qual a realidade, como percebida pela maioria dos humanos, é, na verdade, uma realidade simulada chamada “Matrix”, criada por máquinas sencientes para subjugar a população humana, enquanto o calor e a atividade elétrica de seus corpos são usados como fonte de energia. Fonte (enciclopédia livre Wikipédia)

Neste mundo “fora da Matrix”, o real, que é para aqueles que querem ter as rédeas de sua própria vida, há também muita oferta de ferramentas e processos que podem ajudar aqueles que buscam conquistar mais.

Com base em ciências como administração, psicologia, marketing, programação neurolinguística entre outras, como o coaching por exemplo, que seria uma fusão de tudo isso, há grande disponibilidade de propostas para prover a transformação necessária para direcionamento “real” em busca da conquista deste sucesso pessoal e profissional.

E pode acreditar, estou falando de um conjunto de práticas que funcionam, de fato e comprovadamente na vida das pessoas, e que cuja conclusões corroboram e serviram de base para estes processos.

Pois ai sim! Nem todos conseguem o despertar para encontrar e partirem pelo caminho que leva a esta prática da busca pelo sucesso sozinhos. É preciso muitas vezes ser trabalhado o autodesenvolvimento com algum apoio

E como qualquer investimento em melhoria de conhecimentos, este também deve ser encarado como um processo de aprendizado para a evolução.

A busca por essa ajuda, pode se transformar em um instrumento extremamente poderoso para que você passe a gerar e aproveitar as oportunidades, e transformá-las em sucesso, para sua vida particular e principalmente a profissional.

Lembre-se!

No mundo dos sonhos tudo se acaba quando se acorda, mas na vida real é possível sim, viver o seu sonho acordado. É preciso apenas VOCÊ querer fazer algo para isso.

Se tiver interesse em conversar mais sobre este assunto, é só fazer contato comigo através do meu perfil, ou se preferir, expressando sua opinião nos comentários para que mais pessoas possam interagir também com suas percepções.