Evoluir é uma escolha, você faz as certas?

Evoluir é uma obrigação neste planeta em que vivemos, se deixarmos nossa vida à deriva vamos evoluir de alguma maneira, mas partir para esta evolução por opção é alterar o status quo.

Quando estamos incomodados com algo, conseguimos pensar que devemos agir para mudar alguma coisa para melhorar.

O difícil é buscar esta evolução quando estamos em momento de plenitude e abundância.

Mas isso não é naturalmente possível, tendemos a querer aproveitar estas “ondas” dos bons momentos para curtir e se despreocupar, afinal merecemos viver o que a vida trás de bom, não é?

Só que nestes momentos esquecemos que a vida é cíclica, nem sempre tudo se mantém as mil maravilhas.

É daí que precisamos ter um plano de evolução continuado. E para isso precisamos ter objetivos claros em nossas vidas e dedicar um determinado tempo para ir construindo o caminho para conquistá-lo.

Estamos presenciando com esta pandemia um momento que marca fortemente este conceito.

Quantos de nós víamos, de uma certa maneira em uma espécie de voo cruzeiro, e de uma hora para outra entramos em uma forte turbulência.

Muitos negócios foram fortemente abalados e os empregos gerados por eles impactados com igual teor.

Neste momento quem não tinha um plano B, ou está erroneamente achando que tudo vai ser como antes, ou está em pânico, ou em depressão.

Conheço muitos nesta situação.

Este momento nos ensina a termos um propósito, e principalmente trabalhar por ele, e para ele.

Quando aparece em nossas vidas uma oportunidade de evolução sempre temos três opções.

A primeira e não fazer nada e continuar achando que a evolução vai acorrer naturalmente e tudo vai, de alguma forma, se resolver.

A segunda é continuar olhando por alto e escolhendo algumas oportunidades que sejam vantajosas, que não exija muitos esforços e tempo.

A terceira é partir em busca de objetivos claros e buscá-los de maneira planejadas e com foco, e se não conseguir fazer isso sozinho, pedir ajuda.

É como por exemplo ter um objetivo de emagrecer.

Segundo o primeiro exemplo, você pode não fazer nada e achar que é apenas um problema de estética pessoal e que não lhe atinge e que não gera nenhum impacto negativo para a sua saúde.

Pelo segundo exemplo, você pode se matricular na academia ir três meses e depois deixa de ir partindo para fazer cross fit e depois seguir a dica de uma amigo que conhece um nutricionista fantástico que tem uma dieta maravilhosa que ajuda a perder peso rapidinho.

E pelo terceiro exemplo, buscar uma disciplina e informações sérias para ter uma dieta saudável e praticar exercícios de forma regular e contínua com base em instruções apropriadas para você, ou pedir ajuda especializada e frequente, como por exemplo, ter o personal trainner.

São escolhas! Porque a vida é feita de escolhas!

Nada errado com as suas e as de quem faz qualquer um dos exemplos acima.

O que não se pode esperar são resultados diferentes e melhores, quando as escolhas são sempre as mesmas!

Se você tem dificuldades em encontrar um rumo, um propósito ou uma maneira de pôr em prática aquele seu sonho, venha conversar comigo em a reunião online, quem sabe eu não posso te ajudar como já fiz com muitos outros.

Agendesessão