Sua mesa de trabalho é uma das imagens de sua marca pessoal

Sua mesa de trabalho dá sinais e mostra um pouco de sua marca pessoal. Os objetos que estão sobre ela e a forma como estão organizados revela muito sobre a pessoa.

Sua mesa de trabalho é sua imagem

Designed by Freepik

É como se houvesse um painel luminoso com o slogan pessoal de cada um. É como se houvesse uma placa dizendo “aqui fica um sujeito bagunçado”. Em outras um estilo limpo, alinhado, e dando a impressão de que ninguém trabalha ali. Em alguns um estilo familiar, com fotografias da família espalhada por todos os lugares.

Por todos os lados há pequenos símbolos das coisas que as pessoas apreciam e revelam um pouco quem elas são, e de onde é possível ter uma boa ideia de que “marca” habita aquele lugar.

Na primeira oportunidade que tiver dê uma espiada na sua empresa, Olha mesa por mesa e compare com a imagem que você vê das pessoas. observe e constate o que relato aqui. Veja claramente os sinais das pessoas visitando a sala dela.

Muitas vezes conhecemos o local de trabalho de alguém e não conhecemos o dono pessoalmente, e assim mesmo, saímos com uma impressão que dificilmente será modificada.

Agora olhe a sua mesa atentamente, e se pergunte: os sinais que sua mesa dá, refletem, de fato, aquilo que deseja vender como imagem de sua marca pessoal?

Pense bem. Num mês de trabalho quantos clientes foram até sua sala e viram a sua mesa de trabalho? Quantos fornecedores? Quantos amigos passaram por lá para tomar um café? Imagine quantas vezes a sua equipe e colegas de trabalho se depararam com sua mesa em um único dia. Pense nos impactos negativos e positivos que isso pode proporcionar, e na multiplicação que haverá na sua rede de relacionamentos.

Que sinais a sua mesa de trabalho está dando neste exato momento? Você pode não saber ou até nem concordar, mas ela é  a sua cara.

Pense nisso!

Para saber com está a sua marca pessoal através de um teste rápido, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *