Saiba como está a sua marca pessoal

 

Medindo a marca passoaç

O questionário abaixo irá lhe ajudar a descobrir como está a sua marca pessoal.

Responda as questões com a maior sinceridade possível. Casa haja alguma pergunta que não saiba ou não tenha como responder, pode deixa-la sem resposta e seguir em frente, será algo em torno de 32 questões.

Pergunta #1: Você é capaz de enumerar rapidamente seus cinco maiores atributos que poderiam representar sua marca pessoal (por exemplo: criativo, organizado, etc.)?

Pergunta #2: Você tem suas metas profissionais de curto e longo prazo estipuladas e acompanhadas?

Pergunta #3: Você sabe qual é sua maior qualidade, na opinião dos outros?

Pergunta #4: Você sabe exatamente qual é seu ponto fraco, aquele que ainda o impede de atingir seus objetivos maiores?

Pergunta #5: Você sabe se a percepção que os outros têm de você é diferente de sua própria percepção?

Pergunta #6: Quando você é apresentado, as pessoas usam sempre as mesmas palavras para descrevê-lo?

Pergunta #7: Você identifica claramente seus valores pessoais?

Pergunta #8: Você sabe dizer sem pestanejar quais são suas grandes paixões na vida?

Pergunta #9: Você sabe claramente o que difere você de seus colegas e competidores (pessoas que exercem a mesma função que você)?

Pergunta #10: Você tem um posicionamento da sua marca pessoal para os seguintes pontos: o que você oferece, para quem e o que tem de diferente?

Pergunta #11: Você sabe quais são as pessoas que precisam ter conhecimento de seu trabalho, para que você atinja seus objetivos profissionais?

Pergunta #12: Você mantém um site, blog ou usa alguma rede social para mostrar seu trabalho?

Pergunta #13: Você publicou algum artigo nos últimos três meses?

Pergunta #14: Você fez alguma palestra ou apresentação nos últimos três meses?

Pergunta #15: Você respeita horários e compromissos, inclusive financeiros, assumidos e dá satisfação antecipada quando não pode cumprí-los?

Pergunta #16: Você se comunica regularmente com colegas e profissionais importantes de sua área?

Pergunta #17: Você tem uma identidade visual para a sua marca (cartões, material de papelaria, e-mail personalizado)?

Pergunta #18: Você usa a apresentação visual de sua marca em todos os projetos nos quais se envolve?

Pergunta #19: Você tem uma rede de relacionamentos forte dentro da sua área?

Pergunta #20: Você busca constantemente a evolução pessoal através de cursos e especializações?

Pergunta #21: Sua mesa de trabalho reflete o que você imagina como sua marca pessoal?

Pergunta #22: Sua aparência e seu guarda-roupa refletem quem você é e estão apropriados para seu mercado?

Pergunta #23: As pessoas de seu escritório costumam externar algum diferencial profissional seu?

Pergunta #24: Em suas rotinas há espaço frequente para cuidar da sua saúde através da prática de exercícios, consciência e foco em boa nutrição?

Pergunta #25: Se você fosse escolher palavras para lhe definir, na sua opinião todas estas palavras lhe definiriam como uma boa marca?

Pergunta #26: Você faz algum trabalho para organização filantrópica?

Pergunta #27: Você procura divulgar seus progressos profissionais?

Pergunta #28: Nas conversas informais em rodas de amigos sobre assuntos gerais, você participa frequentemente com destaque sendo capaz interagir sobre a maioria dos temas com propriedade?

Pergunta #29: Quando chega no trabalho ou em algum local, costuma cumprimentar todos frequentemente independente da posição ou cargos que as pessoas ocupam?

Pergunta #30: Você costuma pedir feedback dos projetos ou trabalhos importantes que apresenta?

Pergunta #31: Você tem algum mentor ou coach, de maneira formal ou não?

Pergunta #32: Você sempre sabe qual é o próximo passo para a evolução de sua marca?

Próxima