Alguns passos para melhorar a percepção de seu valor profissional

Se você como eu acredita que uma das chaves para evoluir na carreira é aumentar o seu valor profissional, vou mostrar alguns pontos para que possam lhe ajudar a montar a sua estratégia para este seu valor ser percebido.

1 – A primeiro passo é ter a clareza do seu papel e do porquê de você está participando de determinado processo, depois para quem você precisa realizar a suas entregas de valor.

Você tem que mirar no público certo, seja o seu gestor, sua equipe ou os seus clientes.

Por incrível que pareça muitos profissionais ignoram que fazem parte de um sistema, e por muitas vezes, quebram o funcionamento deste sistema para quererem mostrar serviços para as pessoas que acreditam serem as mais importantes, e esquecem o resto.

2 – O segundo passo é avaliar os seus recursos, o que você pode entregar que tem um valor diferenciado.

Que necessidade de quem te contrata ou poderiam te contratar você atende.

Em resumo qual problema você resolve bem, com habilidade e que tem algum destaque.

3 – O terceiro é a forma como você pode mostrar estas entregas que realiza, e neste ponto a gestão de sua marca pessoal entra forte, porque você tem que ter uma visibilidade aceitável e clara para o seu público.

Daí a importância de trabalhar fortemente os bons relacionamentos e conhecer e saber explorar bem os canais possíveis para divulgar estas suas entregas, com habilidade e maestria.

Estes três passos são o começo para estruturação de sua estratégia para aumentar o valor percebido de vida profissional.

Você pode até estar achando que não tem como pôr em prática estes passos, mas acredite, todos temos um diferencial, e com um mergulho em si mesmo e um direcionamento alinhado para estes pontos, é possível sim encontrar as táticas corretas para fazer esta estratégia rodar e gerar o resultado que deseja.

Lembre-se de que o básico é uma obrigação, sabemos que a qualidade de entrega em muitos setores é ruim, mas não se apegue a este fato para achar que fazer o básico, que realmente poucos fazem, é o suficiente para ter um diferencial percebido.

Entenda que o grande poder profissional está no valor das entregas que faz.

Descubra este valor, aprenda a mostrar da forma certa para as pessoas certas, e certamente você passará a ter maiores remunerações e despertará maior desejo do mercado.

Vá em frente e faça-se perceber pelo valor de suas entregas profissionais.