Um produto chamado você

Um produto chamado você

O reconhecimento profissional é um dos frutos da construção de um produto de sucesso chamado VOCÊ.

É preciso entender que apesar do reconhecimento ser uma ação de outra pessoa, você é o único responsável por obtê-lo.

É bastante comum escutar de profissionais frases do tipo: “Eu só faço o meu, ninguém reconhece mesmo”. “Para que fazer mais se não vou ganhar nada em troca”.

Pensamentos e ações como estas consolidam certamente um fato: Você realmente não será reconhecido profissionalmente.

A possibilidade de um reconhecimento profissional e uma consequente evolução na carreira, passa necessariamente por atitudes profissionais, que consolidam e entrega de tudo que é feito com dedicação e maestria, em prol dos resultados esperados pelo seu trabalho com diferencial positivo, ou seja, acima das expectativas.

Você precisa mostrar que “sobra” fazendo o que faz, para ser reconhecido por destaque e até ser cogitado a passar para um próximo nível na organização.

Entregando apenas o básico ou abaixo dele, aconselho a não criar expectativas para não se frustrar em curto espaço de tempo.

Por isso se deseja começa a ganhar visibilidade e autoridade profissional naquilo que faz, vão algumas dicas:

· Seja apaixonado pelo que faz. Este é um requisito básico para realizar tudo com dedicação e qualidade excedida;

· Tenha clareza do seu papel. Saiba com precisão o que esperam de você e como entregar isso da forma mais efetiva possível;

· Busque dar e receber feedback de seus gestores. Isto demonstra interesse no que faz e intenção de entregar o que se espera;

· Respeite os seus valores pessoais e dos colegas de trabalho em tudo que faz. Isto melhora seus relacionamentos interpessoais, e ser uma pessoal “legal” no time, é primordial para criar aquela torcida a favor de você.

Lembre-se! Apesar de se falar muito em vida pessoal e vida profissional, na verdade a vida é única, buscar a maestria em tudo que se faz na atividade profissional lhe fará uma pessoa cada vez melhor.

Acredito que o melhor caminho para ser reconhecido e evoluir profissionalmente é fazer uma avaliação de sua carreira.

O link abaixo lhe leva para um questionário que ajudará você a fazer uma autoavaliação de sua carreira.

QUERO FAZER UMA AUTOAVALIAÇÃO DE CARREIRA

Se houve interesse por este artigo e acha que um ou mais amigos seus precisariam ter conhecimento sobre o assunto, compartilhe para este amigo ou para a timeline de suas redes sociais usando os botões específicos que aparecem ao redor. Você também pode comentar e expressar sua opinião e dúvidas, terei o maior prazer em interagir como você.

Eu sou Lula Moura especialista em carreira, realização profissional e reforço de sua marca pessoal para aumento de sua autoridade profissional.  Para fazer contato comigo use o formulário de contato ou o meu WhatsApp.