Se os resultados não chegam e perciso mudar o que estar sendo feito

Mudança 2F

Se os resultados profissionais não estão vindo, é a hora de mudar algo que está sendo feito.

Nós resistimos a tudo e que não conhecemos ou não estamos habituados, com o passar do tempo isso vai se evidenciando. À medida que crenças e comportamentos se cristalizam ao longo da formação de nossa personalidade nós vamos nos tornando cada vez menos capazes de enfrentar desafios, de aceitar novas ideias.

Esta resistência, em graus elevados, é descrita em algumas literaturas como rigidez mental, inflexibilidade intelectual, obtusidade: envelhecimento.

Vi que a psicanálise ensina que nossas atitudes são reflexos de complicadas interações entre todas as nossas experiências passadas e as situações presentes, que são predominantemente resolvidas em nível inconsciente.

Por isso podemos nos sentir inseguros quando enfrentamos uma realidade diferente daquela a que estamos habituados.

Ser capaz de mudar o modo de ver e pensar é exatamente o mérito da maioria das pessoas que conseguem alcançar seus objetivos.

As pessoas de sucesso são naturalmente eficientes em descobrir novas relações entre ideias, e em convencer outras pessoas das novas soluções

Mas como passar a ser assim, e entrar para este grupo?

Nesses casos, a solução mais simples é adquirir conhecimento, principalmente de nós mesmo.

Suprimindo o desconhecido elimina-se a insegurança, e assim consegue-se jogar um pouco de luz nestas ações inconscientes que impactam diretamente sobre a capacidade de aceitar novos cenários.

E quando eu sei que devo ir em busca de mudanças?

Excluído os problemas evidentes, tão logo haja a simples falta dos resultados desejados.

Para isso são precisas ao menos duas ações, descobrir o que é preciso mudar e conseguir mudar.

Mas isso não é tudo e nem todos conseguem partir para este desafio sozinhos.

Por isso há um enorme portfólio de serviços e de profissionais no mercado, para interagir com estas pessoas que decidiram ou que descobriram que precisam mudar algo em suas vidas.

No próximo vou falar mais sobre o que pode ser efeito para realizar estas duas ações.

—-

Se houve interesse por este artigo e acha que um ou mais amigos seus precisariam ter conhecimento sobre o assunto, compartilhe para este amigo ou para a timeline de suas redes sociais usando os botões específicos que aparecem ao redor. Você também pode comentar e expressar sua opinião e dúvidas, terei o maior prazer em interagir como você.

Eu sou Lula Moura especialista em carreira, realização profissional e reforço de sua marca pessoal para aumento de sua autoridade profissional.  Para fazer contato comigo use o formulário de contato ou o meu WhatsApp.