Qual a postura que você adota na crise?

Dia desses me deparei com uma publicação aqui no Linkedin que dizia que este “novo normal” que todos andam falando, nada mais é, na sua grande maioria, uma antecipação brusca de mudanças que certamente iriam chegar mais cedo ou mais tarde.

De fato há um fundo de razão, mas o problema é que tudo foi muito rápido, e esta velocidade está sendo um dos componentes mais marcantes da crise que estamos vivendo.

Há diversas empresas e pessoas perdidas neste cenário, mas é aí que para muitos, principalmente para aqueles que têm uma alta autoeficácia, que surgem as oportunidades.

Há quem diga que as grandes evoluções ocorrem nas crises, por que isso?

O fato é que em uma crise aparecem muitas necessidades que precisam ser atendidas com urgência.

Durante a vida normal se é que existe isso, o que faz a vida caminhar, é o suprir necessidades, todo comércio, todo o mercado de serviços, todo mercado de saúde, estão aí para suprir necessidades.

Você na sua atividade profissional, está suprindo a necessidade de algo ou de alguém.

Já pensou nisso?

São estas necessidades que fazem o mundo andar.

Só que estas necessidades das “chamada vida normal” são as tradicionais, compras de alimentos para suprir a necessidade básica da fome, e entre todas as outras explicadas pela famosa pirâmide das necessidades de Maslow.

O que acontece numa crise como esta que estamos vivendo nesta pandemia do corona vírus, é o aumento das necessidades diferentes e urgentes que aparecem.

E atender estas necessidades na velocidade exigida por elas, é um dos caminhos para você crescer!

Quanto maior o senso de urgência e visão estratégicas para criar soluções, maior a possibilidade de visibilidade e crescimento profissional.

Seja como autônomo, empreendedor, e até como funcionário buscando se adequar aos novos cenários e melhorar suas entregas

Por isso no momento como este, não se fazer de vítima e adotar uma visão e uma postura de solução, é a grande chave para se destacar no mercado, na empresa que trabalha e principalmente pra você mesmo.

Isso é ter uma mentalidade evolutiva, ter uma visão de oportunidade!

Acredite esta mentalidade antes de fazer bem para a empresa que trabalha, para o seu gestor, ou para o seu negócio, faz muito mais bem a você como pessoa e profissional.

Você pode adotar uma estratégia de descansar a mente, relaxar vendo as séries da NETFLIX, ou curtir todas a LIVES do calendário, nada errado quanto a isso, mas fique certo que haverá pessoas que estarão correndo atrás de suprir as novas e urgentes necessidades impostas pela pandemia, e serão elas que sairão mais fortes e mais bem posicionadas depois que tudo isso passar.

Faça uma auto avaliação e se pergunte o que está fazendo neste período para atender as novas necessidades da empresa que trabalha, do seu gestor ou do seu negócio.

Lembre-se, em uma crise nem tudo é ruim, mas com certeza o melhor é que, quer queira ou não, você cresce com ou sem dor.

E isso é você que escolhe!

Se tiver interesse em aproveitar este momento para fazer uma revisão em sua carreira conheça:

Lula Moura - Revisão de Carreira