Seis princípios para que gostem de você;

gostar_318-138812Este artigo é baseado no livro de Dale Carnegie, Como fazer amigos e influenciar pessoas que acabei de ler. Não se trata de um resumo, mas de um entendimento pessoal de um dos temas abordados, que acredito ser de grande interesse para as pessoas que desejam se relacionar bem em seu ambiente pessoal e principalmente profissional.


1- Demonstre interesse pelos que estão ao seu redor

Você precisa mostrar em ações que se importa com os outros, e a maneira mais fácil e simples é saber cumprimentá-los. Cumprimente as pessoas com entusiasmo e animação. É preciso olhar nos olhos e demonstrar seu interesse por elas. Cumprimente sempre todas as pessoas não ignorando qualquer uma que seja, principalmente as “menos importantes”.

2 – Sorria sempre

Sua expressão demostra muito mais sobre você até de como a maneira que você se veste. O sorriso é uma expressão poderosa, e mais ainda quando é sincero. Se você age como uma pessoa feliz, você se torna uma pessoa feliz, e isso irradia para os outros que estão do seu lado tornando o dia deles melhor. Sorria sempre.

3 – Lembre os nomes sempre

Geralmente uma das coisas mais doce para os ouvidos de uma pessoa é o seu próprio nome. Você precisa ser capaz de memorizar os nome das pessoas, e sempre que possível chamar por eles, Isto demostra sua atenção e interesse genuíno por elas.

4 – Ouça ativamente

As pessoas gostam de quem as ouve com atenção, por isso procure  mostrar interesse em ouvi-las, e sempre que possível encorajando-as a expor os seus pontos de vista, deixando claro que esta ouvindo e se importando com elas de fato. Interaja com perguntas que elas gostariam de responder para dar fluidez ao assunto, agindo com muita calma e atenção.

5 – Fale em termos de interesses das pessoas

O caminho do coração das pessoas e falar sobre aquilo com o qual elas se importam. Você deve pesquisar os interesses das pessoas que deseja capturar sua atenção. Se você fizer isso, terá sempre boas conversas que geraram diversos novos aprendizados para todos

6 – Faça as pessoas se sentirem importante

A maioria das pessoas com que você conversa no dia a dia, se sentem superiores a você e isso é natural. Um jeito de chegar ao coração dessas pessoas é deixando claro que você reconhece a sua importância de forma sincera. Seja sincero e generoso com os seus elogias e faça com que as pessoas se sintam importantes. Converse com elas sobre suas vidas e seus feitos. Demostre seu respeito usando palavras como “Por gentileza”, “Você se importa” , “Desculpe o incomodo” , “Obrigado”.

São princípios bastante simples de serem implementados em nosso dia a dia e que podem fazer uma grande diferenças em nosso relacionamentos pessoais e profissionais, e que certamente nos ajudarão a sermos pessoas melhores e atuarmos com nosso melhor versão.

“MELHOR DO SER CONHECIDO, É SER UMA PESSOAS QUE VALE A PENA CONHECER”

Pense nisso!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *