O sucesso é uma conquista

sucesso

Acho que não vamos discordar que encontrar o sucesso pode ser enquadrado como uma busca universal. Todos de forma direta ou indireta correm atrás desse tão desejado objetivo.

Mas o que é de fato o sucesso?

Eu acredito que não é resultado apenas de uma acúmulo de bens materiais. O sucesso tem relação com a realização pessoal e também o bem-estar. Mas e como conquista-lo?

Deepak Chopra, autor do livro  As sete leis do sucesso, afirma que existe um campo silencioso chamado de ‘potencialidade pura’ no qual todas as coisas fluem, tratando-se de um estado de consciência pura, com conhecimento puro, equilíbrio puro, invencibilidade e êxtase, e descreve sete passos para a conquista do sucesso.

O Verdadeiro ‘eu’

Quando você acessa esse campo, pode experimentar o seu verdadeiro ‘eu’ ,  e consegue enxergar as futilidades e desperdícios da vida através do seu ego. Você pode sentir que o mundo é um campo de energia conectado, que liga todas as pessoas e todos os seres no planeta.

Esse campo de energia é uma fonte de poder ilimitada para todo o universo. Depois que você sente essa conexão e percebe que não é um ser humano solitário, mas uma parte integral da onda complexa da natureza, você descobre que seu verdadeiro ‘eu’ não tem limitações.

Dar e receber

Outro ponto importante para a conquista do sucesso, é ajudar a manter o fluxo natural do universo através do dar e receber.

Você já notou que quanto mais você dá, mais recebe?

Isso acontece porque nossas mentes e corpos estão em um estado constante de dar e receber do universo.

Criar, amar e crescer mantêm o fluxo constante; quando você para de dar, o fluxo também para. Então, quanto mais damos, mais nos envolvemos com o fluxo de energia do universo, e mais receberemos de volta na forma de amor, coisas materiais ou experiências terrenas.

Aceitar as situações da vida

Outo passo é não perder tempo e energia se preocupando com as circunstâncias em que estamos, praticando a aceitação. Não podemos esperar que o universo utilize seu poder infinito se estamos lutando contra tudo. Em cada situação difícil, tente pensar que esta situação está exatamente como deveria.

Não lute com o problema. Ao invés disso, enfrente e aceite. Você sempre pode aprender uma lição com situações complicadas da vida.

Aprenda a se desapegar

Quando nos apegamos a um resultado específico, temos medo e insegurança com a possibilidade de que ele não aconteça. Uma pessoa sintonizada com seu verdadeiro ‘eu’, apesar de ter desejos e intenções, não se deixa ser levada pelos possíveis resultados.

Digamos que você sempre sonhou em ter uma mansão. Você imagina que, depois que tiver poupado e comprado a casa dos sonhos, sua vida será feliz e realizada. No entanto, pode ser que essa ligação ardente com a casa te deixe extremamente angustiado. Isso acontece porque, quando você se liga às coisas materiais, está se desligando do universo – e isso leva à ansiedade.

Afinal de contas, uma vida gasta com foco apenas  acumulo de riqueza e bens materiais em busca de segurança, vai terminar em uma realização desanimadora, pois as posses materiais não podem fornecer segurança e proteção, aprenda a se desapegar.

Foque em escolhas positivas

Toda ação que você executa, gera uma força de energia que é devolvida para você. Quando escolhemos ter atitudes que trazem felicidade e sucesso ao próximo, receberemos de volta sucesso e felicidade também.
Por isso, para que você aproveite sua vida ao máximo (ao invés de apenas fazer alguma coisa), é importante considerar qual a escolha mais positiva ao tomar uma decisão. E isso vai te ajudar a tomar decisões mais conscientes. Afinal de contas, tomamos decisões o tempo inteiro, algumas vezes sequer sabemos que as estamos tomando.

Para continuar tomando boas decisões em sua vida diária, escolha as atitudes que irão trazer mais prazer e bem-estar para o próximo. Em alguns casos, a escolha pode parecer óbvia. Por exemplo, se você foi convidado para uma festa de aniversário mas decide faltar, você deve perceber que só está considerando as suas necessidades. Então, reconheça que o aniversariante pode ficar feliz em estar cercado por seus amigos em um dia especial.

Tenhas intenções positivas

A inteligência do ser humano nos permite modelar nossa mente, para que possamos alcançar nossos desejos livremente. E isso acontece através de um processo de atenção e intenção.

Você pode melhorar sua qualidade de vida ao introduzir intenções positivas em seus pensamentos. A positividade que surge desses pensamentos é parte do campo infinito de energia potencial que governa o universo. Então, ao introduzir uma intenção ou desejo nesse campo de energia, você afeta o universo a seu redor.

Digamos que você queira um emprego novo, mas sempre pensa sobre isso em termos negativos porque suas emoções estão ligadas a seu emprego atual – que você não gosta. E você pensa que nunca conseguirá o emprego dos seus sonhos. Quando você pensa isso, dá energia negativa para o universo; e naturalmente, o universo não vai te dar energia positiva de volta.

Então, aceite e seja grato pelo emprego que você tem, e visualize as mudanças que poderiam tornar sua vida ainda melhor. O universo vai captar esses pensamentos positivos e torná-los realidade.

Encontre o seu propósito e sirva ao próximo

Todas as pessoas têm um propósito na vida. Um dom único ou um talento especial para contribuir com o mundo. E quando unimos esse talento único com a possibilidade de servir ao próximo, podemos experimentar a alegria em nosso espírito. Por isso, não pergunte o que o universo pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer pelo universo.

Nunca é tarde demais para reconhecer o propósito da sua vida e para se ligar à força ilimitada de energia que o universo fornece.

Você pode estar se perguntando se seu trabalho atual é a melhor maneira de contribuir com o bem-estar da humanidade e do planeta. Há uma maneira simples de chegar nessa resposta. Quando você encontra o trabalho certo, você descobre que possui uma fonte infinita de energia para completar seu trabalho.

Esse é o sentimento que você tem quando está alinhado com o plano cósmico, que era seu destino desde o começo. O universo começa a te apoiar e a te fornecer a energia necessária. E isso explica como algumas pessoas podem trabalhar sem muito esforço e com alegria por longas horas, enquanto outras se sentem esgotadas depois de poucas horas em um escritório.

Faça uma lista dos seus talentos únicos, todo mundo tem alguma coisa para contribuir. E depois disso, faça uma lista das coisas que você ama fazer para expressar esses talentos. E finalmente, se pergunte diariamente como pode servir às pessoas e ao universo.

Todas as coisas no universo estão interligadas e quando você se abre para isso, recebe um poder ilimitado que te leva a conquista do sucesso. Praticando cada uma dessas etapas, você será capaz de se relacionar melhor com você mesmo e com o próximo, caminhando para que receba de volta o sucesso que tanto deseja.

Pense nisso!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *