Seja reconhecido pela autoridade profissional

autoridade profissional

Após esta série de postagens falando sobre o tão desejado reconhecimento profissional, já deve ter ficado claro que isto é uma conquista que tem como principal agente você mesmo.

É claro que o reconhecimento é uma ação que depende de agentes externos, que inclusive, devido a momentos que estejam passando, podem deixar de valorizar o que você é e o que você faz, como por exemplo, dificuldades em outras áreas que venham a tomar muito tempo  do seu foco diminuindo a sua “sensibilidade” para outros casos. Não se engane, isto é muito comum.

Mas o que pode ser feito, então para ser reconhecido?

Tudo que as postagens anteriores sugeriam para você, ações que lhe transformam em um profissional melhor, pois isto eleva o seu “patrimônio”, aumenta o seu valor e sua autoridade profissional para organização atual ou para outra.

Esta autoridade profissional será o caminho para o sucesso de sua carreira. É um caminho que precisa ser construído e frequentemente validado, e ao contrário do que muitos pensam, ela não é conquistada apenas através de aumento do capital acadêmico e técnico, não que isso não seja importante, mas com simples olhares para os lados se verá um monte de profissionais com belos diplomas e certificações que não conquistaram a autoridade e o reconhecimento que desejam.

É necessário criar ações mais abrangentes, que entreguem bons resultados, mas que também aumentem a sua percepção com um bom “produto” para a organização, um “produto” com autoridade no que faz.

Para fundamentar melhor este conceito de autoridade profissional com a finalidade de ajudar a obter um melhor posicionamento na carreira, estou disponibilizando no primeiro comentário deste post, um link para um artigo meu que descreve 10 atitudes para melhorar a sua autoridade profissional.

Vai lá dá uma lida, e qualquer coisa comenta por aqui.

—-

Se houve interesse por este artigo e acha que um ou mais amigos seus precisariam ter conhecimento sobre o assunto, compartilhe para este amigo ou para a timeline de suas redes sociais usando os botões específicos que aparecem ao redor. Você também pode comentar e expressar sua opinião e dúvidas, terei o maior prazer em interagir como você.

Eu sou Lula Moura especialista em carreira, realização profissional e reforço de sua marca pessoal para aumento de sua autoridade profissional.  Para fazer contato comigo use o formulário de contato ou o meu WhatsApp.