Os primeiros passos são para dentro de nós

O primeiro passo para aumentar a sua visibilidade profissional, é fazer uma análise detalhada do seu estado atual.

Você saberia responder perguntas como as listadas abaixo?

Quem você é neste momento?

Que conhecimento o seu mercado tem sobre si?

Que área de sua trajetória profissional você domina melhor?

Que ações tomou em sua vida profissional para fazer a sua carreira melhorar?

Que competências acredita serem necessárias para ter um melhor papel na área que atua?

Se sente preparado para enfrentar tempos difíceis do mercado que atua?

Como você avalia a sua visibilidade profissional?

Respondendo com sinceridade estas perguntas, você terá um ponto de situação útil para poder direcionar a suas ações em busca da melhoria de sua visibilidade profissional.

Há muitas pessoas que tem imensa dificuldade em responder estas perguntas, porque na verdade não sabem quem realmente são.

Olhar para dentro de nós não é um processo fácil e, muitas vezes, requer uma enorme coragem, uma vez que temos de nos enfrentar e, ao tomarmos consciência de nossa realidade atual, tendemos a fugir para não lidamos com as nossas limitações e com os nossos defeitos.

Dai a necessidade de uma ajuda externa para atuar como uma espécie de personal trainner de uma academia.  Alguém que chegue junto para explicar os meios corretos de “fazer os exercícios” e estar lá, cobrando a execução dos mesmos.

Trabalhar para alterar os rumos da trajetória profissional através do autoconhecimento é a forma que conseguirá chegar ao ponto onde pretende verdadeiramente estar, ou seja, ser um profissional de sucesso, reconhecido no seu contexto social, e com uma imagem pessoal apreciada pelas pessoas.

Se o que leu fez sentido para você, e acredita também que uma ajuda extra poderia lhe dar um melhor rumo para sua carreira, faz um contado comigo para conversarmos, ou para se mais assertivo, clica no botão abaixo para podemos conversamos em uma sessão especialmente preparada para você.