Não corra atrás de borboletas, plante um jardim

Não são poucas as pessoas que preocupadas em evoluírem profissionalmente ou aumentarem a sua empregabilidade, saem desesperadamente em busca de formações acadêmicas e técnicas, sem qualquer análise fria sobre os reais impactos destes investimentos, e muitas vezes sem ter uma real análise, do que de fato seriam as ações necessárias para se conseguir esta evolução procurada.

As vezes apenas explorando as competências atuais de forma a faze-las serem reconhecidas pelo mercado, já é um grande elemento diferenciador para transformar a sua marca pessoal em uma marca de grande valor.

Se repararmos todas as pessoas que tem um certo prestígio e sucesso profissional, são pessoas que tem um bom posicionamento e uma boa visibilidade pessoal, e com isso conseguem tem uma facilidade tremenda para conquistar novas oportunidades do ponto de vista profissional.

Quanto maior for a sua visibilidade e quanto mais conhecimento as pessoas tiverem sobre as suas competências, mais facilidade terá em concretizar os seus objetivos.

Por isso, recomendo que ao invés de andar atrás de borboletas, comece a projetar e plantar um jardim, preparando você como uma pessoa e profissional melhor em todos os aspectos possíveis, transformando você em uma marca de valor.

E pode ter certeza, da mesma forma que as borboletas vão para o jardim, as oportunidades viram até si de forma natural.