A sua marca pessoal precisa ser gerida com base nas suas verdades.
Tão importante como ter um foco para criação de uma marca pessoal de valor, é se preocupar a todo instante com a gestão desta marca.
Não é um trabalho fácil, mas todos os benefícios oriundos de sua marca pessoal, só serão consolidados e transformados em recompensa para sua vida pessoal e profissional, por intermédio desta sabedoria em gerir esta marca.
É importante demostrar de forma clara, que as suas atitudes e comportamentos, são congruentes ao longo do tempo e não apenas ações de curto prazo.
Obviamente, não é fácil manter uma atitude e um comportamento positivo inalterado, se estes não fizerem parte da essência, da verdade e da fidelidade dos valores e princípios de cada indivíduo.
Pois, estas atitudes e comportamentos, comporão a imagem da marca, e será por meio dela, que haverá a percepção e o reconhecimento por parte de todo público que será atingido.
Quanto mais confiável e congruente for esta percepção, mais visibilidade positiva e confiável haverá.
Ser confiável é agir em conformidade com tudo o que se diz e realiza, caso contrário, as pessoas tenderão a não acreditar, e por consequência, diminuir o valor de sua marca pessoal.
Não adianta partir para uma estratégia de marketing pessoal, buscando promover inverdades, pois estas ações de promoção pessoal, devem andar de mãos dadas com as verdades de cada um.
Daí a necessidade de se buscar o autoconhecimento, e a partir deste, montar estratégias para criar visibilidade das melhores atitudes, pontos fortes e talentos que todos nós temos, e só assim, consolidar com congruência uma marca pessoal de grande valor.