Qual a sua promessa?

Por trás de toda contratação há uma promessa implícita que funciona como uma a garantia de que o contratado vai realizar os resultados que a organização espera.

Na medida em que realmente cumpre o que promete –   entregar as suas tarefas e obrigações dentro dos prazos e a contento para a organização – é passado o sinal de que você atendeu as expectativas.

Mas isso é o básico!! Aquilo que era esperando. Não há como esperar elogios, reconhecimentos explícitos ou algum tipo de sinal de destaque por causa disso.

É claro que se essa “promessa” é quebrada, cria-se uma forte dúvida quanto a capacidade de entrega deste profissional e o preço cobrado será alto.

Dai a necessidade de se saber de fato, e com bastante clareza, qual é essa promessa que ficou estabelecida no seu papel como profissional em sua organização.

Tenho percebido junto a profissionais que me procuram para desenvolvimento de suas carreiras, que muitas vezes existem grandes conflitos de expectativas entre o que eles entregam e o que os seus gestores e/ou as organizações esperam.

Não são raros os casos de frustações de profissionais que esperam reconhecimentos, aumentos salariais, promoções ou oportunidades de coordenar novos projetos, mas que apenas tem entregado “o básico” na visão dos contratantes.

Para mudar de nível na carreira, é preciso exceder a sua “promessa”, passando a percepção de uma marca pessoal de valor que represente uma grande capacidade de entrega de resultados, bons relacionamentos e uma imagem de autoridade naquilo que faz.

Você hoje sabe qual é a sua “promessa”?