Qual a sua postural profissional atual?

Você alguma vez já se sentiu preterido em sua evolução profissional?

Saiba que coisas deste tipo, e até piores, podem acontecer a bons profissionais, mas às vezes uma olhada com mais atenção pode mostrar algumas atitudes e hábitos que podem estar impactando a evolução de sua marca pessoal.

Posturas de uma pessoa agitada demais, correndo de reunião em reunião, sempre extrapolando o seu horário de trabalho normal, ao contrário de passar uma ideia de “trabalhador”, passa uma imagem de falta de capacidade de gestão de tempo e tarefas, além de ser algo muito exaustivo.

Desrespeitos a prazos com adiamentos excessivos de entregas, desculpas para tudo, fazem você parecer ineficiente, complacente e desleixado.

Sempre dizer “sim” para todos, diminui a sua capacidade de influência e pode gerar esgotamento que facilmente irá gerar um desequilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.

Metas de trabalho tóxicas, como a perseguição desenfreada por dinheiro, status e beleza física geram com frequência, emoções que impactam negativamente os relacionamentos, além de aumentar a possibilidade de depressão, ansiedade, medo e a tristeza.

Estas são algumas das muitas atitudes que não valoriza a sua marca pessoal.

Um posicionamento profissional com foco em uma melhoria em você como pessoa, impactará de forma significativa na valorização desta marca pessoal, que certamente irá lhe transformar em profissional melhor do que já é.

Investir em uma imagem profissional forte, é tão, ou até mais importante, do que ir em busca de novas competências técnicas para a sua carreira.