Existem muitos casos em que não se evolui, única e exclusivamente, porque estamos simplesmente deixando a nossa mente ser o limitador da evolução.
Esta imagem de um cavalo amarrado em uma cadeira de plástico, estático, paciente e acomodado com se estivesse preso a algo que realmente o impedisse de sair, simboliza esta fato.
Sua limitação não é física, praticamente nada o impede de sair daquele lugar, apenas a sua mente. Só que essa limitação é, talvez muito pior que uma limitação física, pois ficará dependendo de algo ou de alguma pessoa para “libertá-lo.”
O pior é que esta cena pode ser análoga a muitas pessoas que ficam estáticas e acomodadas esperando que algo aconteça, principalmente em se tratando de suas carreiras.
O importante é ter coragem de olhar adiante, de sair do automático e perceber que é possível e, em alguns casos, necessário mesmo avançar.
O que não se pode fazer é sequer tentar ir em busca de um movimento em prol de uma evolução.
Existem diversos caminhos e cenários possíveis para essa evolução profissional, é preciso buscar, encontrar, e principalmente se mover para se por em ação.
Se não conseguir fazer nada disso, peça ajuda, mas nunca fique parado permitindo que sua própria mente o limite.