O patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas

A revolução natural do mercado de trabalho já está fazendo  com que o conhecimento, a experiência e as boas atitudes para realizar e encontrar soluções, associados ao capital acadêmico com foco na prática de um profissional, seja o  patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas.

Imagine um mundo em que as  empresas procuram desesperadamente por talentos, por pessoas capazes de executar bem e eficientemente as tarefas necessárias, que possam criar soluções que possuam experiência e possam contabilizar casos de sucessos.

É exatamente este o mundo em que você está vivendo.

Opa!  Se isso é verdade você pode perguntar: por que eu não obtive sucesso em nenhuma delas até agora?

O mercado em busca

Por várias razões. Duas delas bastante óbvias: no caso de empresas cujas pessoas que contratam conhecem você ou seu trabalho fica mais ou menos claro que seu posicionamento não é bom, você não as impressionou bem. E para as demais empresas você não existe, não possui posicionamento no mercado.

Você ainda pode argumentar, mas há empresas que tolhem a criatividade, não promovem o talento, mas sim a bajulação, onde impera o QI (quem indicou) na promoção dos funcionários…

É …Há mesmo..Elas existem e se proliferam apenas em mercados cativos, monopólios ou oligopólios, onde não há concorrência. Mas estes casos estão com os dias contados e estas já marcadas como empresas que já têm este perfil de não beneficiar o talento, o mérito e a capacidade. E este texto não é para pessoas que se sentem bem trabalhando em empresas com esta natureza.

O resumo é o seguinte, “Goste ou não, você está em um negócio próprio, e possui apenas um produto para vender; VOCÊ”.

E saiba que só VOCÊ pode fazer a diferença em sua vida.

Claro que é mais fácil acreditar no destino, nas circunstâncias ou nas estrelas dirigindo sua vida. Isto talvez explique a inércia e um certo conformismo com a sua carreira,

Na verdade não há mágica, ou método milagroso, que possa lhe garantir uma melhor colocação para sua carreira. O que há, em qualquer situação, são condições que possibilitam ou não, o melhor aproveitamento possível das oportunidades.

No mundo real cada história com final feliz resulta da reunião de fatores técnicos, práticos e também comportamentais, principalmente a capacidade de influir e interagir eficazmente com outras pessoas. Mas sempre protagonizado por pessoas que se esforçam e lutam para atingirem diretrizes definidas e dispostas a gerar e aproveitar oportunidades.

Embora soe bem e pareça ser lógico, não é fácil criar este posicionamento e esta visibilidade profissional para gerar e aproveitar oportunidades.

Posicionamento

É preciso estratégia! E esta estratégia passa por uma análise de todo o seu portfólio e capital profissional, e principalmente pelo posicionamento de sua marca pessoal, sendo este último o grande diferencial das histórias de sucesso.

Enquanto os que buscam evoluírem na carreira direcionam foco apenas para o lado profissional e acadêmico, poucos se preocupam com o posicionamento pessoal dentro das organizações.  Não adianta saber fazer, entregar o que se propõe e até fazer acontecer, se é apenas você que está vendo isso.

O maior obstáculo ao seu sucesso é sua invisibilidade. O melhor, mais experiente ou mais talentoso profissional, só terá prosperidade quando se tornar visível e aceito como tal pelo o seu público.”

O patrimônio que toda empresa procura, e está disposta a valorizar, está em profissionais que entregam soluções de valor, e contribuem com o time para a entrega de resultados sempre melhores, se você já age assim, está na hora de começar a mostrar melhor isso.

Você hoje sabe como está o seu posicionamento, a sua visibilidade dentro da organização, representada pela sua marca pessoal que gera a sua autoridade profissional?

Estou disponibilizando um link que te leva a um teste de sua marca pessoal e um rápida jornada que lhe ajudará a valorizar a sua autoridade profissional. Clique aqui para o teste

Se houve interesse por este artigo e acha que um ou mais amigos seus precisariam ter conhecimento sobre o assunto, compartilhe para este amigo ou para a timeline de suas redes sociais usando os botões específicos que aparecem ao redor, Você também pode comentar e expressar sua opinião e dúvidas, terei o maior prazer em interagir como você.

Eu sou Lula Moura especialista em carreira, realização profissional e reforço de sua marca pessoal. Para fazer contato comigo use o formulário de contato ou o meu WhatsApp.