É fracasso ?

Nosso sistema de ensino tradicional treina as crianças para fechar os livros e não pedir ajuda na hora da prova. Dá notas que vão da aprovação à reprovação e treina as crianças a acreditar que o fracasso é ruim.

Na verdade, o fracasso é só um feedback.

É o meio pelo qual aprendemos e crescemos. Mostra que ponto precisamos corrigir. Para a maior parte das pessoas, no entanto, o fracasso não é correção, apenas rejeição.

Portanto, nunca leve o fracasso para o lado pessoal. Todos fracassamos muitas vezes e vamos voltar a fracassar. É parte da vida. O fracasso é a oportunidade para recomeçar de uma forma nova e melhor.

Grandes empreendedores e líderes acreditam que o fracasso é inevitável e educativo. Estes devem assumir a responsabilidade por seus fracassos. Eles não podem culpar, reclamar e justificar se quiserem aprender com o fracasso e usá-lo para ficar melhores, mais fortes e mais sábios. Devem procurar e encontrar as respostas de que precisam.

Não faz bem ficar bravo e culpar os outros por um fracasso depois que ele aconteceu. É preciso, dessa forma, aprender a se distanciar da culpa.

Quem tenta erra, quem quer evoluir, aprende com os fracassos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *