Sua visibilidade é mais importante que a sua habilidade

É muito provável que você não aceite esta ideia, na verdade conheço poucos que concordam com ela logo de primeira, pois a grande maioria tem orgulho dos talentos e habilidades que possuem.

A habilidade é importante, é claro. Ela ajuda a mostrar o que você entrega de melhor para o seu público e mantê-lo cativo. Continue lendo “Sua visibilidade é mais importante que a sua habilidade”

Vamos fazer sua marca brilhar

Na sequência de deixamos nossa “marca” valorizada através do melhor aproveitamento de nossas potencialidades e talentos chega a hora das pessoas saberem que você existe!

É o momento de trabalhar a divulgação da sua “marca”.

O mercado precisa saber quem você é, o que você tem a oferecer e quais são os benefícios, atributos e diferenciais de sua “marca” para que pessoas e empresas interessadas em um determinado profissional — no qual você pode se encaixar como uma luva —saibam que você existe e possam contactá-lo.

Continue lendo “Vamos fazer sua marca brilhar”

Seu valor é único

Não importa se mais pessoas façam exatamente o mesmo trabalho que você, pois isso sempre vai acontecer.

Em qualquer grande cidade, existem milhares de advogados, médicos, engenheiros, arquitetos, administradores, pilotos de avião, pintores, dentistas e ai vai.

A maneira mais eficaz de não se sentir desvalorizado por causa deste excesso de gente com a mesma competência e formação que a sua, é entregar o melhor e aprender a mostrar com eficiência e sutileza estes trabalhos que levam a sua assinatura e a sua marca.

Continue lendo “Seu valor é único”

De quem é a culpa de algo que não deu certo para você?

Autoresponsabilidade

É bastante comum no dia a dia de alguns transferir a culpa de algo que não deu certo para outras pessoas ou para circunstâncias.

Muitas vezes isto é feito sem se sequer perceber, e torna-se uma rotina natural tanto na vida pessoal como na profissional.

Isto revela o que chamamos de uma baixa autoresponsabilidade. Mas o que é isso?

Continue lendo “De quem é a culpa de algo que não deu certo para você?”

Seja reconhecido pela autoridade profissional

autoridade profissional

Após esta série de postagens falando sobre o tão desejado reconhecimento profissional, já deve ter ficado claro que isto é uma conquista que tem como principal agente você mesmo.

É claro que o reconhecimento é uma ação que depende de agentes externos, que inclusive, devido a momentos que estejam passando, podem deixar de valorizar o que você é e o que você faz, como por exemplo, dificuldades em outras áreas que venham a tomar muito tempo  do seu foco diminuindo a sua “sensibilidade” para outros casos. Não se engane, isto é muito comum.

Mas o que pode ser feito, então para ser reconhecido?

Continue lendo “Seja reconhecido pela autoridade profissional”

O patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas

A revolução natural do mercado de trabalho já está fazendo  com que o conhecimento, a experiência e as boas atitudes para realizar e encontrar soluções, associados ao capital acadêmico com foco na prática de um profissional, seja o  patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas.

Imagine um mundo em que as  empresas procuram desesperadamente por talentos, por pessoas capazes de executar bem e eficientemente as tarefas necessárias, que possam criar soluções que possuam experiência e possam contabilizar casos de sucessos.

É exatamente este o mundo em que você está vivendo.

Opa!  Se isso é verdade você pode perguntar: por que eu não obtive sucesso em nenhuma delas até agora?

O mercado em busca

Continue lendo “O patrimônio mais desejado e valorizado pelas empresas”

Sua mesa de trabalho é uma das imagens de sua marca pessoal

Sua mesa de trabalho dá sinais e mostra um pouco de sua marca pessoal. Os objetos que estão sobre ela e a forma como estão organizados revela muito sobre a pessoa.

Sua mesa de trabalho é sua imagem

Designed by Freepik

É como se houvesse um painel luminoso com o slogan pessoal de cada um. É como se houvesse uma placa dizendo “aqui fica um sujeito bagunçado”. Em outras um estilo limpo, alinhado, e dando a impressão de que ninguém trabalha ali. Em alguns um estilo familiar, com fotografias da família espalhada por todos os lugares.

Continue lendo “Sua mesa de trabalho é uma das imagens de sua marca pessoal”

Sua marca é o que dizem de você

Você pode não acreditar, e talvez nem se dê conta disso, mas nesse exato momento, em algum lugar, alguém está se referindo a você, descrevendo você. São adjetivos que resumem todos os seus esforços, toda sua “batalha”, toda sua dedicação e seus anos de investimentos em você mesmo. São palavras!! O terrível é que, muitas vezes, a maioria de nós não tem a mínima ideia de que palavras estão utilizando para nós descrever, principalmente se você nunca se preocupou com isso, nunca ficou atento como você representa a sua marca para as suas relações e para a sua carreira, e como isso pode fazer toda a diferença para o seu sucesso.

Faça a pergunta a você mesmo: Com que palavras você estará sendo descrito?

Hand arrange white letters BRANDDesigned by Freepik

Continue lendo “Sua marca é o que dizem de você”

A sua marca pessoal

A marca tornou-se uma ferramenta tão poderosa para promover produtos e serviços, que faz sentido hoje tratar uma pessoa como tal. As pessoas que nos rodeiam não podem ver nosso interior. Elas nos enxergam por nossa reputação e nossa imagem, que por sua vez são criados por nossas ações cotidianas. O papel da marca pessoal é agir como um catalizador para a mudança de atitude e incentivar a melhoria contínua.
Para saber com está a sua marca pessoal através de um teste rápido, clique aqui.