Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?

Na busca das conquistas de nossas vidas, sejam estas bem planejadas e objetivadas, ou simplesmente “procuradas de passagem”, sempre temos algumas dúvidas com relação aos métodos e ações que estamos utilizando para conseguí-las, seja pela falta de resultados desejados, ou pelo desejo de maiores performances.

brain-color-colorful-19677

No meu dia a dia, lido com profissionais que buscam melhores resultados em suas carreiras e negócios, e não tão raro, chegam a mim em busca de outra “tentativa” para conquistarem este objetivo que não conseguiram até então.

Continue lendo “Será que isso vai gerar os resultados desejados que procuro?”

É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal

Há poucas semanas atrás na casa de um casal amigo quando terminamos de assistir um vídeo de um palestrante que falava sobre pessoas boas e pessoas más, iniciamos um debate sobre se de fato, no mundo atual existiriam mais pessoas do bem ou mais pessoas do mal. Logo chegamos a um consenso de que hoje há muito mais pessoas boas do que ruins, para isso bastar analisarmos ao nosso redor e verificarmos que não temos tantas pessoas consideradas ruins no nosso convívio.

Ceu e Inferno

Mas diante desta constatação logo surgiu um novo debate. Se é verdade que existem mais pessoas do bem no mundo, porque este mundo não está tão bom como gostaríamos. Entre diversas respostas uma soou como conclusiva, o problemas é que apesar de haver muito mais pessoas do bem, estas não praticam com assiduidade o bem. E isso não que dizer que elas praticam o mal, mais a audiência delas é focada em outras frequências que não a deste bem que gostaríamos de ver.

Quantas pessoas que você considera como boas, externa constantemente gestos ou ações que revelem algo de grandioso, algo digno de representar uma referência para um mundo melhor? Existem eu sei, mas são poucas, muito poucas, não é?

Continue lendo “É preciso mudar o foco da audiência para realçar a marca pessoal”

Saiba como está a sua Marca Pessoal

É muito comum nos preocuparmos com a nossa imagem visual quando saímos de casa, por isso raramente saímos dela sem olhar para o espelho, afinal a nossa marca visual precisa estar bem para estarmos alinhados com os valores de nossa sociedade. Mas e o resto? E a percepção geral que você passa para o seu público, como esta?

Esta percepção geral é a sua Marca Pessoal, você cuida bem dela? Você sabe como ela está hoje?

Clique no link TESTE SUA A SUA MARCA e veja como está a sua Marca Pessoal. Vai lá! É totalmente grátis.

Um papo sobre planejamento de carreira

No início de tudo há um belo projeto, ter um diploma de uma universidade de nome em uma boa área do mercado, muitas vezes indicada por familiares que com sua experiência e aceitáveis resultados profissionais conquistados, certamente têm autoridade para influenciar no futuro de sua carreira e sucesso na vida profissional.

E como todo projeto, tudo parece perfeito e tem tudo para dar certo. Com o diploma na mão, as portas do mundo irão se abrir e o futuro estará garantido, não é isso?

Planejando carreira

Designed by Freepik

Agora pense bem, quantas pessoas que você conhece que tem uma graduação e não tem sucesso? Quantas pessoas não trabalham na área que estudaram? Quantas pessoas trabalham apenas para pagas as contas e não sobra nada? Quantas pessoas trabalham apenas para sobreviver?

Continue lendo “Um papo sobre planejamento de carreira”

Sua marca é o que dizem de você

Você pode não acreditar, e talvez nem se dê conta disso, mas nesse exato momento, em algum lugar, alguém está se referindo a você, descrevendo você. São adjetivos que resumem todos os seus esforços, toda sua “batalha”, toda sua dedicação e seus anos de investimentos em você mesmo. São palavras!! O terrível é que, muitas vezes, a maioria de nós não tem a mínima ideia de que palavras estão utilizando para nós descrever, principalmente se você nunca se preocupou com isso, nunca ficou atento como você representa a sua marca para as suas relações e para a sua carreira, e como isso pode fazer toda a diferença para o seu sucesso.

Faça a pergunta a você mesmo: Com que palavras você estará sendo descrito?

Hand arrange white letters BRANDDesigned by Freepik

Continue lendo “Sua marca é o que dizem de você”

Não deixe a vida te levar

 

Não deixe a vida te levar

Acordar, fazer higiene pessoal e ir para o trabalho cumprir sempre as mesmas tarefas todos os dias, sem qualquer propósito ou planejamento para a busca de algum objetivo, é, conforme Zeca Pagodinho, “deixar a vida te levar”. Quem entrega o rumo a SORTE do dia a dia e não sabe para onde quer ir, pode chegar em qualquer lugar.

Pense nisso!

Marca pessoal, você gerencia a sua?

Você e sua marca pessoal

A grande e esmagadora maioria dos profissionais em quase todos os níveis, idades e fases de carreira sofre do mal de não saber gerenciar sua jornada profissional. São pessoas habilidosas, muitas com grande preparo, dedicadas e estudiosas, mas que em certo momento percebem que perderam as rédeas de sua carreira, para lugares e situações não planejadas.

Na verdade, mais do que não saber gerenciar, muitos não tem a mínima ideia do que estão fazendo com sua marca pessoal nem para onde a está levando, e quando precisam se “vender” para o mercado, não sabem como, pois permitiram que sua carreira andasse ao sabor do vento, sem controle ou com controle de terceiros, com objetivos e interesses que na maioria das vezes são contra os seus próprios valores.

Continue lendo “Marca pessoal, você gerencia a sua?”

O sucesso é uma conquista

sucesso

Acho que não vamos discordar que encontrar o sucesso pode ser enquadrado como uma busca universal. Todos de forma direta ou indireta correm atrás desse tão desejado objetivo.

Mas o que é de fato o sucesso?

Eu acredito que não é resultado apenas de uma acúmulo de bens materiais. O sucesso tem relação com a realização pessoal e também o bem-estar. Mas e como conquista-lo?

Continue lendo “O sucesso é uma conquista”