Empreendedor – Não é hora de cruzar os braços!

Lula Moura - Hora de em Ação

Você empreendedor, olhe este bom exemplo desta empresa de uma atividade impactada fortemente no momento atual e certamente no pós pandemia.

Olhem as ações e posicionamentos que a academia Bodytech  adotou ao invés de ficar esperando tudo voltar ao normal e ser como antes.

1- Cuidou do cliente na parada.

Assim que houve o fechamento das academias  por decreto, IMEDIATAMENTE avisaram os clientes por e-mail e SMS  que o prazo do contrato seria automaticamente prorrogado por igual período da suspensão.

O app de treino passou a mostrar exercícios que podiam ser feitos em casa.

Pelo próprio app foram disponibilizadas lives de treinos.

2- Projetou os cenários seguintes.

Com base nas informações de outros países, definiu processos inquestionáveis, e INFORMOU com antecedência a seus clientes. (Vídeo a seguir).

Continue lendo “Empreendedor – Não é hora de cruzar os braços!”

O que tem feito para reinventar-se nesta quarentena?

Reinvnetar-se

Reinventar-se nesta quarentena é um caminho para encarar os novos cenários de forma mais preparada e assertiva.

Conheça esta mentoria feita especialmente para este momento, você pode ter a ajuda que precisa para reinventar-se:

MENTORIA

O Momento da cura é agora

A cura por Lula Moura
Quem diria!

É quase inacreditável que tudo parou, e dessa vez não foi só por aqui, o mundo também está parado.

Diante de um cenário como este, a palavra incerteza é a única que pode representar a atual realidade que estamos vivendo.

Entre um mar de notícias, às vezes apavorantes, fica bem difícil manter a calma e até, muitas vezes, o bom senso.

Alguns continuam incrédulos negando os fatos e acham até que estamos vivendo umas férias forçadas.

Outros se veem em modo estático, não sabem o que fazer, e entram até em desespero.

Mas há alguns que percebem o momento, e acreditam que isso vai passar, e quando passar será preciso sermos melhores do que éramos antes de tudo isso acontecer.

É claro que diante de uma situação desta, onde o estado emocional de cada um, passa a ter uma maior relevância, nem sempre conseguimos adotar as posturas que gostaríamos.

Continue lendo “O Momento da cura é agora”

O papel do carisma na valorização da marca pessoal

LulaMoura Você e Carreira

Nunca na história do meio coorporativo, o tema poder de influência e persuasão foi tão levado em conta.

Com o crescimento da audiência dos meios digitais e seu uso como canais de venda, conquista e fidelização de clientes, a necessidade de uso das técnicas de influência tem sido cada vez mais estudas e praticadas.

É claro que com a disseminação destas técnicas, e os visíveis resultados que a capacidade de influência e persuadir as pessoas tem mostrado nos diversos campos em que tem sido aplicados, o interesse em trazer para o dia a dia este “poder” tem crescido bastante. Continue lendo “O papel do carisma na valorização da marca pessoal”

A importância do comportamento para convencer e influenciar

O comportamento por Lula Moura

O que há de comum naquelas pessoas que conseguem sucesso em suas determinadas áreas?

Que habilidades, características, possibilitou-lhes este sucesso?

Simplesmente a capacidade de vender.

Estas pessoas foram acima de tudo grandes vendedores de suas ideias. Na verdade, seja qual for o produto vendido, tudo que vendemos são ideias, informações, conceitos.

Isto é que define o valor de qualquer produto.

Imagine alguém com uma ideia genial sobre uma droga que pode curar uma grave doença. Se não souber vendê-la para alguém que financie as pesquisas, laboratórios, equipamentos e a contratação dos pesquisadores assistente não poderá dar sequência a sua descoberta.

Continue lendo “A importância do comportamento para convencer e influenciar”

O momento para alavancar sua carreira é agora!

Evolução de carreira po Lula Moura

Você tem vontade de fazer algo diferente para alavancar sua carreira, algo para pelo menos ter a sensação de que está se movendo em prol disso, mas até agora não começou nada.

E os motivos são claros. Falta de tempo, vida agitada, crianças, marido, mulher, excesso de trabalho. Todos nós temos uma sobrecarga de obrigações, e o tempo não é suficiente para fazer tudo. Acontece com todo mundo, é normal.

Mas, cada vez que lê um artigo, uma reportagem ou até uma postagem em redes sociais, sente uma pressão e até um certo sentimento de culpa por não estar fazendo nem 10% do que é recomendado.

São recomendações bonitas: precisar estar bem informado, traçar estratégias, buscar evolução contínua, ter indicadores de performance, ter um bom autoconhecimento, e aí vai.

Então você se pergunta, como vou fazer tudo isso? É impossível para mim.

Continue lendo “O momento para alavancar sua carreira é agora!”

Você é visível ou invisível em sua organização?

invible

Acompanhando bem próximo alguns profissionais que estão em busca de evoluírem profissionalmente, tenho hoje uma descrição prática daqueles que conseguem o objetivo de passarem sua carreira para um próximo nível de uma forma rápida, e daqueles que passam bem mais tempo ou não conseguem atingir este objetivo.

A diferença entre estes perfis de profissionais começa pela visão e ação rápida que o grupo que se destaca profissionalmente tem, em encontrar espaços vazios da organização ou de suas funções e preencher estes vácuos, procurando mais coisas além daquelas para as quais foram contratados.

Este grupo age sem dá muita atenção ao que está escrito em seu contrato de trabalho, porque isso é menos importante do que as entregas que são capazes de fazer e de mostrar.

Já o outro grupo, os que fazem parte da média, ficam claramente preocupados em não gastar energia com o serviço dos outros ou de responsabilidade “exclusiva” da organização. Fogem com frequências de trabalhos não remunerados.

Continue lendo “Você é visível ou invisível em sua organização?”

Como você quer ser comprado pelo mercado?

Seja bem comprado - Lula Moura

Vamos imaginar que você é um produto de supermercado, e está em uma prateleira gigante com milhares de outras marcas, parecidas com você.

Este supermercado se chama mercado de trabalho, e todo semestre, todo ano, fabricantes destes produtos, as chamadas faculdades de todo o país, despejam novos lotes e tipos destes produtos neste supermercado.

São milhares e milhares de novas marcas à venda, disputando espaço com você.

Todos querem ser comprados pelos melhores preços, e para isso oferecem o que tem de melhor, boas formações, fluência em outros idiomas, especializações específicas e até pós-graduações.

Continue lendo “Como você quer ser comprado pelo mercado?”

Ninguém precisa ser um génio para se destacar

Destaque profissional - Lula Moura

Ser um destaque na área profissional, ser reconhecido na sua área pelo trabalho que entrega ou conhecimento que possui, é possível para qualquer pessoa.

Nesta minha fase profissional em que tenho trabalhado com desenvolvimento pessoal, e até mesmo fazendo uma retrospectiva em minha vida, cada vez tenho mais certeza de que ninguém precisa ser um gênio para se destacar.

Sobretudo quando se pensa em aprendizagem e aquisição de novos conhecimentos, vejo muita gente se limitando, ou pior, achando que apenas ter o conhecimento ou a formação específica em determinada área o fará ser o diferencial.

Tenho percebido que muitas vezes estes resultados não vêm, porque muita gente não sabe exatamente o que quer, não estabelece uma estratégia de aprendizado quando necessário, e principalmente não sabe se posicionar para passar o que sabe de melhor, valorizando a sua marca pessoal.

Continue lendo “Ninguém precisa ser um génio para se destacar”

Não se contente em estar na média

Saia da média por Lula Moura

Você já parou para pensar que em várias ocasiões de nossa vida nos contentamos em ser apenas medianos e, como isso, pode ser um fator limitante pessoalmente e até profissionalmente?

O pior de tudo é que a maioria das pessoas parecem satisfeitas e acomodadas em “estar na média”

– “Faço isso tão bem quanto os outros”,

– “Não sou melhor e nem pior que ninguém nessa tarefa!”

Vou resgatar o meu lado cartesiano de estudante de engenharia agora.

Vamos imaginar um gráfico de dispersão. Neste gráfico existem vários pontos distribuídos, onde cada ponto pode, por exemplo, representar um indivíduo e cada eixo uma variável qualquer, nossas habilidades ou comportamentos de um modo geral.