Apesar da eficiência ser uma bandeira da produtividade, teimamos por buscar soluções fáceis do tipo “quebra-galhos” em vez de soluções definitivas para determinada tarefa ou problema.
Preferimos, talvez pelo péssimo legado da lei do menor esforço, buscar um paliativo, normalmente mais barato e rápido, a uma solução melhor e mais adequada, porém mais cara e trabalhosa.
Você já deve ter ouvido alguém comentar que, se quisesse resolver um problema de forma definitiva, teria que chamar Fulano de Tal. Então, nada melhor que associar sua “marca” a um “resolvedor” de problemas.
Seja até mesmo um chato por querer sempre fazer as coisas bem-feitas. Isso lhe dará uma imagem de profissional criterioso e eficiente naquilo que entrega.
Antes de entregar um trabalho, pergunte-se se este é o melhor que você poderia fazer. Se a resposta for negativa, não pense duas vezes: refaça.
Seu valor e de sua marca precisa está associado a imagem de um bom “produto”, por isso nada de entregar algo que não corresponda a isso.
Dai a necessidade de conhecer e explorar seus melhores talentos, para alinhar suas atividades com aquilo que faz de melhor naturalmente.