É muito provável que você não aceite esta ideia, na verdade conheço poucos que concordam com ela logo de primeira, pois a grande maioria tem orgulho dos talentos e habilidades que possuem.
A habilidade é importante, é claro. Ela ajuda a mostrar o que você entrega de melhor para o seu público e mantê-lo cativo.
Só que se você não for visto nos momentos corretos pelas pessoas certas, você não será percebido como uma peça capaz de gerar solução na sua área. Inclusive ficando atrás de pessoas até menos talentosa e com menos habilidade que conseguem ser mais percebidas
Trabalhando a sua visibilidade profissional, você passa a fazer parte do conjunto de escolhas para aplicar as soluções que sua área de atuação demanda. É a visibilidade que trás os “clientes” até a sua porta.
Só através dessa possibilidade de mostrar os seus talentos e habilidades é que você pode associar a sua marca como uma solução para os seus prospectos.
Sua visibilidade afeta a percepção que as pessoas têm da sua competência, ao ponto de transformar suas ações em promessa que cria as condições para as soluções demandas.
Sua marca pessoal é a sua arma de batalha pela visibilidade, ela o mantém sobre as luzes para que seu público o veja, lembre quem você é, e o que faz de melhor.