Se você não é uma marca, você é uma mercadoria

Há certa confusão entre o significado de ter uma marca pessoal e fazer marketing pessoal. Enquanto o segundo atua no nível da aparência, o primeiro lida com a missão, com sua razão de existir, com aquilo essencial para você.

A marca pessoal é a construção estratégica de uma entidade que cause na sua audiência a percepção mais correta e apropriada para os seus objetivos pessoais e profissionais.

Todos nós temos uma marca, e qualquer um pode ser uma pessoa admirável. E isso não envolve uma mudança de personalidade, nem se trata de fazer você parecer algo que não é, mas sim de colocar cada vez mais na equação o que é único em você, o seu diferencial que fará o seu fator marca ser tão poderoso.

O que distingue uma pessoa comum de uma pessoa com a marca de relevância, e que a segunda tem uma identidade forte, que conhece profundamente e é capaz de usar suas maiores qualidades para fazer a diferença.

Portanto usar apenas técnicas de marketing para criar um perfil interessante não transformará ninguém em uma grande marca de fato.

Por isso a necessidade de bom autoconhecimento e uma boa estratégia de posicionamento a partir deste, alinhando as suas atitudes com os seus talentos e reais valores pessoais para entregar ao seu público as caraterísticas que você realmente tem.

Sendo uma boa marca o mercado irá fazer a distinção clara entre o que faz e o que é feito pela concorrência anônima, pois a marca tem o poder de criar conexões fortes entre a sua identidade e os serviços que você entrega, gerando a real diferença entre a marca VOCÊ, e as demais MERCADORIAS.

Seja uma sua marca que brilha.