Se você não for visto não será escolhido

Certamente você já presenciou, ou até aconteceu com você mesmo, um fato onde apesar de fazer tudo certo, alguém que tinha a mesma função dentro da empresa e exercia as mesmas atividades ou responsabilidades foi promovido e você não.

Essa pessoa teve aumento salarial e frequentemente é utilizado como exemplo, enquanto você, muitas vezes com formações acadêmicas e técnicas maiores, nem ao menos é citado, e passa a sentir-se desvalorizado e sem reconhecimento.

Cabe-me dizer por obrigação, que a culpa desta situação pode ser você mesmo. Exceções à parte, o que provavelmente está acontecendo é uma falta de uma atenção maior com a sua marca pessoal.

O que se resume na falta de preocupação em ser bem notado pelo público que lhe interessa para fazer a sua carreira ser valorizada. Em suma, fazer-se notado, não simplesmente por sê-lo, mas sim por suas melhores competências, potencialidades e talentos.

be better

Então o que fazer para ter esta melhor visibilidade como profissional ao ponto de refletir positivamente no crescimento da carreira?

Seguem algumas dicas retirada do portfólio de cases de sucesso de alguns cliente:
Tenha o real conhecimento de suas melhores habilidades e talentos;

Desenvolva o seu poder de influência e capacidade de ser um formador de opinião;
Transmita confiança aos seus colegas, passando a ideia de que se algo precisa ser bem feito, deverá ser feito por você;

Crie bons relacionamentos ao ponto de todos torcerem por você;

Tenha clareza do que você faz, e a certeza que isso é o que esperam de você;
Planeje seus objetivos profissionais e adote estratégias de ações sempre alinhadas com seus valores pessoais para atingir estes objetivos;

Saiba trabalhar bem em equipe e busque oportunidade para colaborar com o desenvolvimento de colegas de trabalho;

Potencialize suas características positivas e verifique quais são as necessidades de melhorias para conseguir se destacar profissionalmente.

Ser percebido como um profissional participativo, seguro, responsável, líder, ético , organizado e que tem respeito pelas pessoas, confirma para a empresa e para os seus gestores, que foi feito a escolha certa ao tê-lo na sua equipe, e isto fortalece muito a sua visibilidade profissional.

É provável que tudo isso possa ser bem óbvio, e é mesmo, mas acredite, também é possível de se pôr em prática se houver uma boa base de autoconhecimento, e bom plano de ação para fazer com que sua marca pessoal apareça com grande valor para a empresa e para o mercado que atua.

Lembre-se! As empresas querem resultados. A chave é partir para entregar estes resultados para elas de uma forma que você seja percebido que é uma das soluções para que isto aconteça;

E como disse, isto é possível e o primeiro passo é começar a agir para isso. Vamos lá?

Se tiver interesse em conversar mais sobre este assunto, é só fazer contato comigo, ou se preferir, expressando sua opinião nos comentários para que mais pessoas possam interagir também com suas percepções.

Gratidão por estar aqui!